www.engenharia-brasil.com
Steute

Módulo de transmissão sem fios para sensores indutivos.

Muitos engenheiros mecânicos e engenheiros de produção conhecem o problema: para, por exemplo, determinar uma posição é necessário que o sensor indutivo esteja fixo a uma peça móvel da máquina. No entanto, a instalação dos cabos de alimentação e de sinal é incrivelmente complexa, sendo necessários transportadores de cabos e rodas abrasivas.

Módulo de transmissão sem fios para sensores indutivos.
Esta tarefa é mais fácil de realizar usando uma nova criação da área das tecnologias "Sem Fios" da empresa Steute. Para desempenhar essa tarefa é necessário usar o experimentado e testado sensor indutivo da Steute em combinação com um novo módulo de transmissão sem fios conectado ao sensor através de um conector plug-in.

O módulo é também compacto e robusto e pode ser instalado muito próximo do sensor. O módulo transmite os sinais emitidos pelo sensor a uma unidade receptora, normalmente instalada na caixa de comandos, através do protocolo EnOcean que se encontra bem estabelecido na indústria e que já comprovou sua compatibilidade. O módulo da Steute apresenta várias versões com um, dois ou quatro canais. Pode ser também acrescentado um repetidor.

A distância entre o módulo transmissor e o receptor pode ser de até 30 m em espaços interiores e 300 m em espaços exteriores. A energia é fornecida ao módulo transmissor por uma bateria de longa duração.

Mesmo em ambientes exigentes que contenham superfícies radiantes e outros sistemas sem fios, como acontece muitas vezes em empresas industriais, os sensores sem fios da Steute garantem um elevado nível de segurança na transmissão.

Os sensores indutivos sem fios são cilíndricos e encontram-se disponíveis em três tamanhos - M12, M18 e M30 - todos eles em versões blindadas e não blindadas. Além disso, o módulo transmissor universal pode ser conectado a outros tipos de comutadores e sensores para que estejam preparados para receber transmissões via rádio frequência.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP