www.engenharia-brasil.com
HMS Industrial Networks AB

Expansão do Anybus CompactCom!

Ethernet industrial em tempo real, elevado desempenho e diversas formas (chips, unidades de alimentação e módulos) são as características fundamentais da nova gama Anybus CompactCom expandida da HMS. A nova geração proporciona aos fabricantes de dispositivos soluções com uma flexibilidade total.

Expansão do Anybus CompactCom!
O Anybus® CompactCom™ da HMS Industrial Networks é um conjunto de soluções de comunicação integradas que proporcionam aos dispositivos uma conectividade em qualquer rede industrial. A HMS alarga agora o Anybus CompactCom para incluir uma nova geração de tecnologia. A nova oferta permite aos utilizadores escolher o nível de integração para o dispositivo anfitrião (host) e o nível de desempenho pretendido.

Escolha o nível de integração: chip, unidade de alimentação ou módulo
O novo Anybus CompactCom é composto por interfaces de comunicação prontas a utilizar em todas as principais redes de bus de campo e Ethernet industriais, em várias formas:

- Chip CompactCom: uma solução completa de comunicação em rede num chip único para integração no PCB do utilizador.

- Unidade de alimentação CompactCom: ideal para utilizadores que dispõem de espaço limitado ou pretendem adicionar a sua própria escolha de conectores de rede.

- Módulo CompactCom: um módulo de comunicação completo e intercambiável que proporciona uma comercialização mais rápida.

Independentemente dos fatores de forma, os utilizadores continuam a dispor da capacidade intercambiável única do Anybus. Por exemplo, é possível integrar um módulo CompactCom num dispositivo de automação e posteriormente reutilizar a mesma implementação do software numa solução chip ou unidade de alimantação CompactCom. Isto significa um esforço de desenvolvimento mínimo para o utilizador.

Escolha o nível de desempenho: série 30 ou 40.
A série 30 do Anybus CompactCom (baseada no processador de rede NP30) já está instalada em mais de dois milhões de dispositivos em todo o mundo e é concebida para os utilizadores que necessitam de uma solução para automação geral, tais como, unidades de acionamento com fins gerais, balanças de peso, válvulas, leitores de código de barras, sensores, interfaces homem-máquina, etc.

A HMS introduz agora a nova série 40 do CompactCom baseada no novo processador de rede NP40. Esta série tem em conta, principalmente, a comunicação industrial de elevado desempenho em aplicações exigentes.

O que há de novo na série 40 do CompactCom?
A série 40 do Anybus CompactCom suporta todas as principais redes industriais, mas é especialmente adequada para aplicações de Ethernet industrial e bus de campo de alta gama. Uma vez que a série 40 do CompactCom oferece praticamente "atraso zero" entre o dispositivo e a rede, ela é ideal para aplicações de elevado desempenho com ciclos de rede rápidos e exigências de sincronização como os sistemas com servo-acionamento.

Como todas as soluções Anybus CompactCom, a série 40 permite que os utilizadores acedam a todos os tipos de redes industriais (buses de campo tradicionais e Ethernet industrial) através de um projeto único de desenvolvimento. A série 40 do CompactCom aumentou ainda mais o nível de flexibilidade, uma vez que utiliza um hardware CompactCom reprogramável para suportar as várias redes. Por exemplo, é possível instalar o hardware de Ethernet da série 40 do CompactCom num dispositivo industrial e simplesmente descarregar o firmware pronto a utilizar, para ligar à rede pretendida (por exemplo, EtherNet/IP, PROFINET IRT ou Modbus-TCP).

"Acreditamos que a tecnologia da nova série 40 em combinação com um processador mais rápido e uma área FPGA, proporcionará uma plataforma à prova do futuro", afirma Jörgen Palmhager, Diretor de Operações da HMS. "Ela proporciona aos utilizadores o melhor de dois mundos. Os utilizadores conseguem a velocidade e a precisão de que necessitam para as aplicações exigentes e a flexibilidade para adaptar diferentes redes através do simples download de um novo firmware."

A nova série 40 do Anybus CompactCom será apresentada nos eventos a decorrer no outono (por exemplo, na feira SPS/IPC/Drives 2012 em Nuremberga na Alemanha) e lançado no decorrer de 2013/2014.

Expansão do Anybus CompactCom!
O Anybus CompactCom em diferentes formas.
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP