www.engenharia-brasil.com
EPLAN

Plataforma EPLAN 2.2

O fornecedor de soluções EPLAN apresenta a nova versão 2.2 da plataforma EPLAN na Feira Internacional SPS IPC Drives, Pavilhão 7A / Stand 240. Com inúmeras extensões funcionais e módulos inovadores adicionais, tais como a cablagem de campo, esta nova versão veio abrir novas perspectivas de engenharia para os usuários. A nova seleção gráfica de macros, a análise inteligente de terminais e os pontos de interrupção automáticos ao copiar seções de circuito produzem resultados de engenharia, em termos de design, muito mais rápidos. Os engenheiros recebem um sistema sólido que acelera processos e fornece a base para a padronização e automação.

Plataforma EPLAN 2.2
A padronização e automação
caracterizam a nova versão 2.2
da plataforma EPLAN.

A vantagem é clara: engenharia eficiente e criação simultânea de documentação informativa e de elevada qualidade. A nova versão 2.2 da plataforma EPLAN foi criada para solucionar este problema. Filtros rápidos nos navegadores de dados do projeto, troca de dados sobre peças e designs de terminais expandidos garantem uma maior conveniência e mais velocidade no processamento do projeto. Uma intuitiva seleção gráfica de macros ajuda os designers a implementar padrões de modo mais eficaz, permitindo-lhes, ao mesmo tempo, navegar por coleções de macros completas. Os gráficos informativos e uma estrutura precisa tornam o acesso a modelos de circuitos muito mais fácil. A complicada navegação por cliques pelas estruturas do diretório é assim substituída por uma navegação apoiada por gráficos. Este tipo de navegação permite que os técnicos de vendas realizem a documentação dos circuitos durante o diálogo com seus clientes quase tão rapidamente quanto o resumo do próprio projeto.

Terminais apresentados graficamente
Diagramas de circuitos concisos são uma coisa - relatórios informativos outra. A versão 2.2 é centrada na avaliação dos dados do terminal. Os estados comutativos dos terminais armazenados no diagrama de circuitos podem ser automaticamente ilustrados por gráficos nos relatórios. Esta característica é altamente desejada, especialmente pelo setor de energia, uma vez que os estados comutativos e as estruturas detalhadas dos blocos de terminais são um componente central da documentação de seus projetos. Assim que os dados do terminal são armazenados no diagrama de circuitos, o EPLAN pode gerar automaticamente estes documentos de terminais com elevada qualidade.

Conexão inteligente expandida
O que fazem os engenheiros quando a página do diagrama de circuitos está carregada de informação? Quando o problema é a falta de espaço ou simplesmente quando a página está superlotada demais para ser lida? Os pontos de interrupção são agora configurados automaticamente entre as conexões, que ficam separadas quando os circuitos são movidos por Cut&Paste, de uma página de diagrama de circuitos para a outra. Agora, todas as conexões elétricas são mantidas, sem que seja necessário a ação do designer. Organizar ou redesenhar diagramas de circuitos nunca foi tão divertido. Os colegas que trabalham em fases mais ao final do projeto, poderão contribuir de forma mais ampla para o progresso do projeto, graças à redução do tempo de instalação e funcionamento e à documentação concisa mais abrangente.

EPLAN FieldSys
Documentação completa e informativa sobre o projeto é essencial em tecnologia de automação. Esta documentação é importante, não só para a engenharia, como também para a instalação, funcionamento e serviço. Melhor ainda se a cablagem de campo de uma máquina ou fábrica (que tem se tornado cada vez mais complexa) possa ser documentada diretamente no projeto EPLAN. Esta documentação torna-se uma parte integrante do projeto EPLAN com o novo módulo EPLAN FieldSys. Os cabos podem ser automaticamente roteados a partir de uma rede e os comprimentos calculados através de um esquema 2D complementar. O resultado: os melhores dados possíveis para calcular os custos e para obter informações de roteamento mais abrangentes para a equipe de instalação na obra. As conexões entre o controlador e os componentes de campo podem ser planejadas mais eficientemente e documentadas de um modo mais sustentável.

Plataforma EPLAN 2.2
EPLAN FieldSys: cablagem de campo em escala,
desenhe o roteamento e documente o mesmo
de modo fácil e automático.
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP