www.engenharia-brasil.com
Kennametal

A Kennametal Sintec em Schongau na Alemanha celebra o 25.º aniversário da fábrica de Schongau

A Kennametal honra os 25 anos de história da fábrica de Schongau

A Kennametal Sintec em Schongau na Alemanha celebra o 25.º aniversário da fábrica de Schongau
A fábrica de Schongau na Alemanha pertence ao grupo internacional da Kennametal desde 2006 e celebra, este ano, seu 25.º aniversário. As origens da fábrica de Schongau remontam a 1987. A Sintec continuou em crescimento após o lançamento comercial do flutuador vaporizador em 1987 e a aquisição em 1991 foi uma consequência lógica. As características principais da evolução do Grupo Sintec foram a compra de avançadas serras de fio, algumas das quais ainda estão funcionando e continuam a oferecer excelentes resultados de corte com alto rendimento, e ainda a instalação de três prensas a quente totalmente automáticas. A instalação, em 2002, de uma prensa isostática a frio num edifício próprio para o efeito foi outro passo inovador no caminho para se tornar líder mundial em flutuadores vaporizadores. Em 2003, a Sintec alcançou um estatuto único de vendas no mercado global com o lançamento do produto T-Vap.

A aquisição por parte da Kennametal, com aproximadamente 13.000 colaboradores em todo o mundo, permitiu que a Sintec evoluísse de uma empresa familiar para uma empresa industrial internacionalmente ativa. Essa situação se refletiu claramente na transferência, em 2007, das instalações de produção dos EUA para Schongau, incluindo a construção de um edifício adicional de produção e a realocação da gerência para um novo edifício de escritórios. A mudança para o sistema SAP em 2008 marcou a etapa final da integração das instalações de Schongau no grupo de empresas da Kennametal enquanto centro de especialização para flutuadores vaporizadores. O funcionamento 24 horas por dia, seis dias por semana com três turnos por dia, juntamente com a instalação de uma quarta prensa a quente, nesse ano de aniversário, mostra claramente que a Kennametal fez a escolha certa em relação aos flutuadores vaporizadores e à evolução do mercado.

A fábrica de Schongau significa, hoje, progresso tecnológico e é um importante pilar industrial para a cidade de Schongau e municípios vizinhos, sendo um dos maiores empregadores na comunidade, contando atualmente com 79 colaboradores.

Para celebrar o 25.º aniversário da fábrica de Schongau, a Kennametal organizou um evento especial, que se realizou sexta-feira, dia 21 de setembro, numa grande tenda nos terrenos da empresa. Os convidados foram recebidos pela Diretora da Fábrica, Martina Igel, que também leu uma carta de felicitações de Carlos Cardoso, Presidente e CEO da Kennametal, em seguida, discursou Brian Maglosky, Vice-Presidente de Fabricação EMEA. Ele fez um esforço especial para realizar seu discurso em alemão (ele veio para a Europa, vindo dos EUA, há apenas quatro meses) para poder saudar os colaboradores e os convidados em sua própria língua e lhes agradecer por sua lealdade e empenho. Esse gesto foi muito apreciado e foi saudado com grande aplauso. Friedrich Zeller, Chefe da Autoridade Distrital de Weilheim-Schongau, e Paul Huber, Adjunto do Prefeito de Schongau, expressaram também seus louvores pelas realizações da fábrica de Schongau e pela aquisição, em 2006, da Sintec por parte da Kennametal, salvando, deste modo, os postos de trabalho. Hubert Just, Gestor de Produção da Kennametal Sintec, e Martina Igel, Diretora da Fábrica, concluiram as formalidades com uma breve apresentação da evolução da empresa, levando a audiência em uma viagem altamente informativa e divertida através da história da empresa. Depois, todos os presentes saborearam um maravilhoso bufê, seguido de música e dança durante toda a noite até às primeiras horas da manhã.

No dia seguinte, 22 de setembro de 2012, a fábrica de Schongau abriu portas à comunidade com um programa variado para os mais novos e para os mais velhos. Os visitantes puderam observar a área de produção e aprender mais sobre a gama de produtos, terminando com uma visita guiada pela fábrica.

"Sabemos que o sucesso e o crescimento do nosso Grupo está nas mãos de nossos colaboradores e apreciamos muito sua contribuição ao longo destes 25 anos da fábrica de Schongau, não só mantendo nossa empresa competitiva, mas também nos colocando em segundo lugar a nível mundial", comentou Carlos Cardoso, Presidente e CEO da Kennametal.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP