www.engenharia-brasil.com
HMS Industrial Networks AB

Anybus NP40.

A nova tecnologia da HMS permite uma ligação à rede para aplicações de elevado desempenho

Anybus NP40.
O Anybus® NP40™ é um novo processador de rede da HMS Industrial Networks que gere a comunicação entre um dispositivo industrial e qualquer rede industrial. O novo processador é o núcleo da série 40 Anybus CompactCom™ da HMS, nos formatos chip, unidade de alimentação e módulo. É concebido para aplicações exigentes e especialmente dirigido à Ethernet industrial em tempo real.

Flexibilidade: Uma plataforma de hardware, qualquer rede
O NP40 dispõe de suporte para todas as principais redes de Ethernet industrial e Fieldbus. Isto significa que uma única plataforma de hardware pode suportar diferentes redes através do simples download de um novo firmware. Consequentemente, não é necessário iniciar um projeto de desenvolvimento para cada rede nova. A nova tecnologia facilita a vida dos fabricantes de dispositivos, uma vez que podem instalar uma interface de comunicação num produto e descarregar o firmware necessário antes de enviar os produtos para o cliente final.

Desempenho: Para aplicações exigentes – Permite movimento e sincronização
O NP40 permite tempos de espera muito reduzidos, apenas alguns microssegundos. Permite praticamente "atrasos zero" entre a rede e o anfitrião API possibilitando o apoio a aplicações de elevado desempenho que requerem perfis de sincronização ou movimento.

“O que temos observado ao longo dos anos é que a Ethernet industrial exige cada vez mais desempenho e uma nova arquitetura,” afirma Jörgen Palmhager, Diretor de Operações da HMS. “As novas redes de Ethernet industrial estão cada vez mais especializadas, o que exige muito de um processador de rede, ou seja, lidar com a ‘tradução entre diferentes redes e protocolos. No NP40, a HMS combina no mesmo chip um poderoso núcleo ARM Cortex M3 com uma estrutura FPGA, permitindo uma rápida transferência de dados e uma sincronização em tempo real no hardware/FPGA. A tecnologia NP40 proporciona aos utilizadores o melhor de dois mundos. Conseguem a velocidade e precisão de que necessitam para as aplicações exigentes e a flexibilidade para adaptar diferentes redes através do simples download de um novo firmware.” A solução é baseada na tecnologia MicroSemi SmartFusion, mas integra os blocos únicos da HMS, como o nosso RTA™ (Real Time Accelerator) para comunicação industrial.”

No interior do NP40
O Anybus NP40 é um processador de rede com um chip único, que inclui um núcleo ARM de elevado desempenho e uma estrutura FPGA (Field-Programmable Gate Array). O núcleo ARM executa o protocolo e as pilhas de aplicação, enquanto a estrutura FPGA é utilizada para implementar as várias interfaces de Ethernet em tempo real. O FPGA apresenta um comutador de tempo real integrado e suporta mensagens cíclicas síncronas de redes em tempo real, como a PROFINET IRT, Powerlink, EtherCAT e Sercos III. Uma vez que o processador de rede é baseado em flash, pode ser reprogramado para diferentes redes de Ethernet industrial.

O NP40 é fabricado com a tecnologia da Microsemi Inc. e a arquitetura é concebida para combinar desempenho, baixo consumo energético e flexibilidade num chip único.

Quando estará disponível?
O NP40 já está a alimentar as ligações à rede para dispositivos industriais em instalações piloto. O processador de rede estará em exposição em várias feiras e exposições como a SPS/IPC/Drives na Alemanha e a Rockwell Automation Fair nos Estados Unidos durante o outono. O pleno lançamento do processador de rede, como parte das soluções integradas Anybus, irá acontecer no decorrer de 2013. O NP40, em conjunto com o protocolo Anybus e o software de aplicação, perfazem a solução Anybus CompactCom C40 - uma solução de comunicação em rede,num chip único, pronta a utilizar.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP