www.engenharia-brasil.com
Faiveley

Faiveley Transport, líder mundial no mercado de sistemas de registo de ocorrências

A Faiveley Transport está a ter numerosos sucessos de venda graças à fantástica fiabilidade e adaptabilidade das suas soluções.

Faiveley Transport, líder mundial no mercado de sistemas de registo de ocorrências
Os sistemas de registo de ocorrências da Faiveley Transport destacam-se principalmente pela sua fiabilidade. Esta é obtida através de programas de otimização baseados na análise detalhada do feedback dos nossos clientes. As distintas abordagens de conceção incluem a minimização do número de componentes das placas eletrónicas. Como consequência dos melhoramentos incorporados, os clientes da Faiveley Transport podem contar com um excecional tempo médio entre falhas (MTBF) de 170 000 horas, sem qualquer tipo de manutenção preventiva senão a substituição de uma bateria a cada 19 anos. Sem dúvida que a Faiveley Transport assumiu também uma liderança considerável em termos de segurança, sendo das primeiras a disponibilizar os sistemas SIL4.

Existem sempre especificidades locais, mas a Faiveley Transport disponibiliza uma ampla variedade de sistemas modulares. Deste modo é possível estar à altura das necessidades de todos os clientes, das mais simples às mais complexas.A gama começa com o TOM P. totalmente novo. Este satisfaz os requisitos funcionais padrão e em termos de custos é um produto ao nível de entrada no mercado. A gama da Faiveley Transport abrange o TOM 3U19 com uma cassete resistente ao fogo e funções de segurança. Estes sistemas de registo de ocorrências estão em conformidade com a norma IEEE 1482.1 e dispõem de uma memória resistente a acidentes. A Faiveley Transport também disponibiliza versões muito avançadas com funções que vão mais além do que o simples registo de velocidade e da distância percorrida. Podem, por exemplo, permitir a tomada de ações preventivas, identificando os erros do maquinista, ou monitorizar o "Homem-morto" de modo a verificar se o maquinista está em condições de conduzir o comboio. Facilitam também a manutenção preventiva.

Todos os modelos são desenhado numa base modular que pode processar a maioria dos sinais a serem gravados e permite que os clientes selecionem as opções que necessitam: uma cassete resistente ao fogo, níveis de segurança de SIL2 a SIL4, gamas de tensão admissíveis 24 Vdc - 37.5 Vdc – 72 Vdc – 96 Vdc – 110 Vdc, gravador ERTMS ou o armazenamento temporário dos dados de rádio. Todas as soluções estão em conformidade com as normas ferroviárias internacionais. Dispondo da particularidade de permanecem operacionais com temperaturas até –40 °C.

Todos os modelos podem ser utilizados com o software SAM para apresentação e análise dos sinais digitais e analógicos do equipamento do comboio conectado aos gravadores de eventos. Esta ferramenta simples e fácil de utilizar simplifica as investigações legais, a monitorização do maquinista, a instalação e manutenção.

Cada operador ferroviário pode, no entanto, ter necessidades mais específicas e para estes requisitos a Faiveley Transport também se destaca pela sua cultura de adaptação. Por exemplo, a Faiveley Transport conquistou recentemente um contrato para um projeto principal com o Velaro D da Siemens Transportation. Entre outros fatores, a decisão foi baseada na habilidade para gerir a interoperabilidade dos diferentes sistemas de sinalização sob os quais o Velaro irá funcionar, e também a necessidade de personalizar a apresentação do software da análise de dados.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP