www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

Inovação técnica em processos de mistura e agitação

As unidades de engrenagens industriais MAXXDRIVE® da NORD são uma escolha excelente para utilização em misturadoras de grandes dimensões. Com o adaptador SAFOMI, a NORD apresenta uma inovação técnica nesta área de aplicação: uma flange com um reservatório de expansão de óleo integrado que aumenta a fiabilidade operacional e exige menos peças de desgaste. As unidades de engrenagens industriais MAXXDRIVE® fazem parte da gama de produtos da NORD há mais de dez anos e já demonstraram o seu valor em inúmeras aplicações em todo o mundo. Oferecem elevados binário de saída, entre 15 a 250 kNm, e garantem um funcionamento sem problemas mesmo nas condições mais exigentes.

Inovação técnica em processos de mistura e agitação
NORD-SAFOMI.jpg: com o adaptador SAFOMI IEC para unidades de engrenagens industriais MAXXDRIVE® da NORD DRIVESYSTEMS, é possível reduzir o número de componentes necessários para aplicações em misturadoras, aumentando simultaneamente a fiabilidade operacional

As unidades de engrenagens industriais MAXXDRIVE® da NORD garantem um funcionamento fiável em indústrias que utilizam processos de mistura e agitação mesmo em condições extremas. O design compacto e otimizado de acordo com o método de elementos finitos (FEM) permite o funcionamento com o máximo de cargas externas. O amplo sistema modular MAXXDRIVE® oferece várias opções para soluções personalizadas. Para aplicações em agitadores, as unidades de engrenagens industriais MAXXDRIVE® podem ser equipadas com um adaptador SAFOMI IEC. SAFOMI é a abreviatura de "Sealless Adapter For Mixers". Este adaptador IEC especial combina as funções de um adaptador IEC padrão e um reservatório de expansão de óleo num único componente. O SAFOMI está disponível para unidades de engrenagens paralelas e em tamanhos 7 a 11, ou seja, para binários de saída máximos de 25 a 75 kNm. A combinação compacta de unidades de engrenagens industriais MAXXDRIVE®, um adaptador SAFOMI IEC e um motor de acionamento é a melhor escolha para aplicações em misturadoras e agitadores, para reduzir as peças de desgaste e os componentes acessórios.

Menos esforços, maior fiabilidade operacional
O adaptador SAFOMI IEC apresenta um design compacto e simples e está equipado com um reservatório de expansão de óleo integrado. Os reservatórios e tubos de óleo, bem como a vedação do eixo radial, sujeitos a fugas e desgaste entre as unidades de engrenagens e o cilindro IEC não são necessários. Habitualmente, a combinação de unidades de engrenagens paralelas e do adaptador SAFOMI-IEC apenas é instalada na posição de instalação M5, ou seja, com um eixo de saída a apontar para baixo. A troca para um adaptador SAFOMI-IEC ao invés do adaptador IEC padrão no acionamento do agitador aumenta a fiabilidade operacional e reduz os custos de manutenção. O nível de óleo e o volume de óleo necessário são inferiores e graças à inexistência de componentes acessórios, o espaço de instalação é também menor.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP