www.engenharia-brasil.com
Steute

Protocolo de ligação "sem fios" industrialmente compatível agora também disponível nos EUA e no Canadá

Comutador com ligação sem fios disponível com 868 e 915 MHz

Protocolo de ligação  sem fios  industrialmente compatível agora também disponível nos EUA e no Canadá
Na exposição "SPS IPC drives", a Steute apresentou um novo membro do seu sistema modular de comutação com ligação sem fios: uma placa de rádio para redes de 915 MHz. Os dispositivos de comutação que utilizam a tecnologia rádio (SW) podem ser agora também utilizados nos EUA e no Canadá, locais onde a rede de 868 MHz, frequentemente utilizada na Europa, não é autorizada.

Para engenheiros mecânicos e engenheiros de produção que utilizem comutadores com ligação sem fios com tecnologia SW, este facto é importante porque: permite que estes engenheiros possam exportar os seus equipamentos para todo o mundo, apenas tendo de os distinguir de dispositivos de comutação idênticos para 868 MHz ou 915 MHz.

Estes engenheiros podem efetuar a sua escolha a partir da gama completa de comutadores autossuficientes apresentada pela área das tecnologias "sem fios" da empresa Steute, que opera de acordo com o princípio de "colheita de energia", gerando a energia necessária para transmitir sinais rádio a partir do acionamento do interruptor de arranque. Esta tarefa é efetuada por um gerador de energia eletrodinâmico com um tamanho muito reduzido. Várias séries de comutadores de fim-de-curso, bem como comutadores de acionamento e comutadores de acionamento por cabo, funcionam de acordo com este princípio inovador. Contudo, os utilizadores podem também optar por comutadores com ligação sem fios alimentados a bateria; neste caso, a série RF 10 H de comutadores de fim-de-curso é a primeira a estar disponível com uma placa de 915 MHz. Como é óbvio, a Steute fornece também as unidades recetoras monocanal ou multicanal correspondentes para a rede de 915 MHz.

As características do protocolo SW incluem uma elevada fiabilidade de transmissão, uma grande amplitude que atinge os 700 m em áreas exteriores e uma comunicação bidirecional permitindo assim o envio da receção da confirmação após cada sinal, não apenas em dispositivos alimentados a bateria mas também em dispositivos com ligação sem fios autossuficientes.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP