www.engenharia-brasil.com
Steute

Sensores magnéticos de tipo RC 2580: sensores magnéticos extremamente robustos e compactos

Como alternativa aos comutadores eletromagnéticos, os sensores sem contacto estão cada vez mais a encontrar o seu caminho na engenharia industrial e mecânica. A steute já dispõe de uma ampla gama de sensores que funcionam de acordo com diferentes princípios e está agora a expandir ainda mais a sua gama de modo a incluir os sensores magnéticos tipo RC 2580.

Sensores magnéticos de tipo RC 2580: sensores magnéticos extremamente robustos e compactos
Estes novos sensores são muito compactos e, graças ao seu design retangular, são também muito fáceis de integrar nos modelos de máquinas existentes. O seu revestimento em aço inoxidável é resistente à corrosão e o conceito de vedação especial permite classes de proteção até IP 69K. A série RC 2580 pode suportar também a limpeza a alta pressão. Convém também assinalar que dispõe de uma ampla gama de temperatura, desde -40º C.

Com estas características, a série RC 2580 é também adequada para aplicações em condições adversas, p.ex., aplicações navais em alto mar, aplicações portuárias em terra ou em áreas sensíveis à higiene nas indústrias alimentares.Uma distância de ligação elevada torna a montagem do sensor extremamente versátil.

As potenciais utilizações desta série de sensores magnéticos são adicionadas pelo Ex RC 2580. É certificado para a utilização em zonas de risco de explosão 1 e 21 de acordo com as linhas de orientação ATEX, qualificando-os para aplicações, p. ex., nas indústrias químicas, petrolíferas e de gás e equipamento para mercadorias a granel.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP