www.engenharia-brasil.com
Kennametal

Líderes da Kennametal reconhecidas com o Prêmio STEP para Mulheres na Área da Produção

A Kennametal Inc. (NYSE: KMT) anunciou hoje que duas líderes da empresa foram homenageadas na atribuição de Prêmios STEP para Mulheres na Área da Produção inaugural apresentada pelo Instituto de Produção, Deloitte, Universidade de Phoenix, e pela Sociedade de Engenheiros de Produção. Colleen Wood Cordova, vice-presidente da gestão global de produtos da Kennametal, e Martina Igel, diretora de fábrica da Kennametal de Schongau, Instalações na Alemanha, foram selecionadas entre 120 outras mulheres reconhecidas em todo o tipo de níveis, desde o chão da fábrica aos cargos mais superiores.

Líderes da Kennametal reconhecidas com o Prêmio STEP para Mulheres na Área da Produção
                                                                            Martina Igel

STEP significa Ciência, Tecnologia, Engenharia e Produção, todos refletidos em concretizações destas mulheres, que foram reconhecidas por excelência de liderança em produção moderna.

»Em nome de todos os colaboradores da Kennametal de todo o mundo, é com satisfação que congratulo Colleen Wood Cordova e Martina Igel pela seu reconhecimento no primeiro grupo de líderes a receber esta grande homenagem,» referiu Carlos Cardoso, Presidente e CEO da Kennametal. »Estamos muito orgulhosos por seu exemplo contribuir para inspirar mais a mulheres a seguirem uma carreira na atual produção de alta tecnologia. Precisamos de líderes fortes, como Colleen e Martina, para manter esta indústria vital em ação.»

O Instituto de Produção e os seus parceiros da iniciativa STEP Ahead reconhecerão 122 premiadas dos Prêmios STEP numa recepção em Washington, D.C. a 5 de fevereiro de 2013. O programa dos Prêmios STEP destacará a liderança e os feitos na área de produção de cada uma das homenageadas.

»Estas 122 mulheres são exemplos de extraordinárias carreiras na área da produção,» referiu Jennifer McNelly, Presidente, Instituto de Produção. »Escolhemos homenagear estas mulheres porque elas conseguiram alcançar feitos significativos na área da produção através de um impacto positivo nas suas empresas e na indústria como um todo.»

Os Prêmios STEP fazem parte de uma iniciativa STEP Ahead mais ampla lançada pelo Instituto de Produção, Deloitte, Universidade de Phoenix e a Sociedade de Engenheiros de Produção, para analisar e promover o papel das mulheres na indústria da produção através do reconhecimento, investigação e melhores práticas para atrair, avançar e manter grandes talentos femininos.

»A iniciativa STEP Ahead foi fundada com o objetivo de mudar a perceção da indústria de produção e criar novas oportunidades para as mulheres no setor,» referiu Latondra Newton, Vice-Presidente de Grupo na Toyota Motor North America, Inc. e Presidente da iniciativa STEP Ahead. »Esta iniciativa é um alerta para transformar a imagem do talento de produção atual e garantir que as mulheres possam contribuir para o futuro desta indústria.»

Um estudo de 2011 de Deloitte e do Instituto de Produção concluiu que quase 70 por cento das empresas de produção americanas têm um número insuficiente de trabalhadores qualificados disponíveis. As empresas de produção apenas conseguem ocupar 600.000 cargos qualificados, apesar de os números de desemprego atingirem níveis historicamente elevados. Além disso, as estatísticas do trabalho mostram que a representação de mulheres é inferior na força de trabalho da produção e nas classificações de liderança da mesma área — uma situação que deve ser mudada como forma de preservar e desenvolver a indústria.

Martina Igel
Diretora de Fábrica, Schongau, Alemanha


»Aos 16 anos, optei por uma aprendizagem numa empresa de produção, pois gostava da ampla variedade de funções oferecidas no mundo da produção. Atualmente, adoro ver o resultado de um dia de trabalho quando a transportadora sai da fábrica para entregar os nossos produtos ao cliente.»

Martina é uma diretora em tempos de mudanças inovadoras na Kennametal. Antes da sua função como Diretora de Fábrica nas instalações da Kennametal em Schongau, Alemanha, Martina era Gerente de Planeamento da Cadeia de Fornecimento da EMEA e Asia. Ela desenvolveu e implementou com sucesso uma solução de TI global que melhorou a capacidade de resposta e adaptação da cadeia de fornecimento de forma a reduzir os tempos de espera.

Como Diretora de Fábrica, Martina é responsável por mais de sessenta colaboradores na produção de componentes cerâmicos usados para evaporar metais. Além do desenvolvimento e execução estratégicos, a melhoria da capacidade técnica, a gestão de custos, a criação de um ambiente positivo ao nível cultural e das relações com os funcionários, Martina desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de uma nova estratégia de produção para operações com metal em pó. Martina é a impulsionadora das melhorias do processo e garante uma liderança extraordinária em termos de envolvimento dos colaboradores e resultados.

Colleen Wood Cordova
Vice-Presidente Marketing - Gestão Global de Produtos


»Atualmente, os EUA são a maior economia de produção a nível mundial. Cada 1,00 dólar investido acrescenta mais 1,48 dólares à nossa economia, gerando mais inovação e maior produtividade que qualquer outro setor. Nesta forte posição, o desenvolvimento de tecnologias de produção avançadas e ecológicas é essencial para preservar cargos bem pagos e uma classe média próspera.»

Como Vice-Presidente de Gestão Global de Produção na Kennametal, Colleen dirige uma equipe de mais de 60 colaboradores profissionais em todo o mundo, funcionando como líder de marketing geral para unidade comercial, que inclui: gestão de produtos, marketing e comunicações, preços e implementação regional de produtos e programas.

Os excepcionais feitos de Colleen na Kennametal incluem a integração de duas grandes aquisições na atividade comercial mundial da Kennametal, o estabelecimento e liderança de uma equipe de marketing regional na Europa, responsável pela execução de programas de marketing com equipes de vendas em todas as regiões, e a obtenção de mais de 40% do lucro da organização proveniente de novos produtos ao longo dos últimos 6 anos consecutivos. Como líder respeitada e bem-sucedida numa organização global de produção, Colleen ainda tem tempo para ajudar as colaboradoras do sexo feminino na organização Kennametal.

Sobre o Instituto de Produção
O Instituto de Produção (o Instituto) é o membro 501 (c) 3 da Associação Nacional de Produtores. Como organização não partidária, o Instituto tem como objetivo disponibilizar informações e serviços inovadores aos produtores do país. O Instituto é a autoridade competente na conquista, qualificação e desenvolvimento de talentos de produção a nível mundial. Visite www.themanufacturinginstitute.org

Líderes da Kennametal reconhecidas com o Prêmio STEP para Mulheres na Área da Produção
Colleen Wood Cordova

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP