www.engenharia-brasil.com
EPLAN

Na nuvem: localização mais rápida de dados de dispositivos e iniciação imediata do trabalho

A mais recente versão do EPLAN Data Portal, que fornece aos utilizadores dados de componentes e de dispositivos para engenharia de design pela Web, foi lançado no início de junho de 2020. O Portal está agora exclusivamente integrado no ambiente na nuvem EPLAN ePulse. Os engenheiros elétricos e hidráulicos selecionam os dados de dispositivos de que necessitam e podem transferi-los diretamente para os seus projetos EPLAN, reduzindo o trabalho necessário para a engenharia de design e garantindo dados uniformizados para documentação. Uma interface do utilizador completamente nova com funções de pesquisa intuitiva e de sugestão inteligente torna a utilização do Portal mais fácil, mais rápida e mais prática do que nunca.

Na nuvem: localização mais rápida de dados de dispositivos e iniciação imediata do trabalho
Timm Hauschke.jpg: Timm Hauschke, Diretor de Cloud Business Master Data, afirma: "A transferência direta dos dados de componentes disponibilizados para a documentação EPLAN reduz o trabalho necessário para criar projetos para os nossos clientes."

O novo EPLAN Data Portal foi lançado e esta aplicação baseada na Web está agora exclusivamente disponível no ambiente na nuvem EPLAN ePulse. Os utilizadores da atual Plataforma EPLAN, a Versão 2.9, podem utilizá-la depois de se registarem em www.epulse.com, beneficiando imediatamente de acesso online a catálogos de produtos de elevada qualidade de um conjunto de fabricantes de componentes de renome que está sempre a aumentar. Timm Hauschke, Diretor de Cloud Business Master Data, afirma: "A transferência direta dos dados de componentes disponibilizados para a documentação EPLAN reduz o trabalho necessário para criar projetos para os nossos clientes e aumenta a qualidade da documentação de sistemas de máquinas e fábricas." Todas as soluções ancoradas na Plataforma EPLAN têm acesso ao serviço Web em igual medida.

Alcançar objetivos de forma ainda mais rápida.
Com esta nova interface do utilizador, a EPLAN facilitou ainda mais a utilização e navegação pelo amplo leque de dados de dispositivos armazenados. Uma função de pesquisa intuitiva oferece apoio rápido e prático. Também foi integrada uma função de sugestão - por exemplo, para grupos, componentes ou fabricantes de produtos - com um aspeto e uma utilização semelhantes aos dos motores de pesquisa comuns. Isto permite poupar tempo na fase de design e garante resultados rápidos. Outro benefício prático: programas de cálculo como o Rittal Therm ou seletores da Schneider Electric já se encontram integrados com os designs dos fabricantes, o que facilita a seleção do produto certo. Os utilizadores podem encontrar o que procuram de uma forma ainda mais objetiva e descobrir adições ou alternativas úteis com apenas alguns cliques.

Dados atuais na nuvem
A integração do EPLAN Data Portal no EPLAN ePulse oferece diversas vantagens imediatas: é possível importar atualizações em qualquer altura - seja na própria aplicação ou no portefólio de mais de trezentos fabricantes de componentes que já disponibilizam cerca de um milhão de dados de dispositivos para transferência direta. Adicionalmente, é possível aceder a mais de 1,5 milhões de variantes de dispositivos através de configuradores integrados. Outro benefício prático para os utilizadores é o facto de o seu software estar sempre atualizado no ambiente na nuvem.


Na nuvem: localização mais rápida de dados de dispositivos e iniciação imediata do trabalho
User_interface.jpg: o novo EPLAN Data Portal foi diretamente integrado no ambiente na nuvem EPLAN ePulse em junho. A nova interface do utilizador com funções de pesquisa intuitiva e de sugestão inteligente torna a utilização do Portal mais fácil, mais rápida e mais prática do que nunca.

A uniformização garante maior profundidade dos dados
Os dados de componentes uniformizados são indispensáveis para a criação de processos eficientes. Os dados de dispositivos uniformizados são necessários para a conceção de armários de controlo em 3D, o cálculo automático do comprimento de fios ou o processamento de placas de montagem por máquinas. Como Hauschke explica: "O EPLAN Data Standard complementa padrões de classificação comprovados para dados de dispositivos, por exemplo, eCl@ss Advanced, adequando-os a uma utilização prática. Garante a utilização consistente de dados em todos os processos de engenharia e fabrico - o que permite avançar em direção a uma cadeia de valor totalmente integrada." Os utilizadores beneficiam de economias de tempo consideráveis que se verificam desde o início do planeamento dos projetos até à colocação em funcionamento. Afinal, a representação de um dispositivo em diagramas de vários sistemas é baseada numa fonte de dados uniforme - a única fonte da verdade.

Na nuvem: localização mais rápida de dados de dispositivos e iniciação imediata do trabalho
Components.jpg: por exemplo, a Lenze integrou dados de componentes no EPLAN Data Portal - alguns dos quais já respeitam o novo EPLAN Data Standard.

Antecedentes
O EPLAN Data Portal é um portal de intercâmbio entre fabricantes de componentes, engenheiros elétricos e engenheiros hidráulicos que disponibiliza dados globais para transferência. Além de dados de componentes alfanuméricos, também inclui macros esquemáticas, informações sobre dispositivos em vários idiomas, imagens de pré-visualização, documentação e informações adicionais.

Descubra mais em: www.epulse.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP