www.engenharia-brasil.com
HMS Industrial Networks AB

Crouzet e HMS

A Crouzet e a HMS apresentam uma solução conjunta para a monitorização do controlador lógico Millenium 3 através da web

Crouzet e HMS
A Crouzet, um dos principais fabricantes de componentes de controlo de automação, decidiu utilizar o Netbiter da HMS Industrial Network como uma solução de gestão remota para a sua última geração de micro CLPs – o Millenium 3 Smart. Esta característica permite aos utilizadores do micro CPL um acesso instantâneo aos dados do equipamento de campo através da web.

Um dos pioneiros a adotar esta solução foi a empresa sueca Triplesign que a utiliza para monitorizar cartazes publicitários alternados. Com o Netbiter, eles conseguem observar o estado de cada cartaz e até controlar remotamente qual a mensagem a exibir. “Já trabalho com os controladores lógicos Millenium 3 há algum tempo e o facto da solução Netbiter ser um modelo pronto a utilizar para este micro CLP foi uma grande vantagem,” afirma P-A Claveroth, Diretor de Vendas e de Marketing da Triplesign. “Simplesmente conetamos a unidade Netbiter ao Millenium 3 e todos os parâmetros são imediatamente exibidos num navegador web.”

Como funciona:
Um gateway Netbiter EasyConnect é conetado ao micro CLP Millenium 3 no campo. O gateway Netbiter comunica com um centro de dados baseado em nuvem denominado Netbiter Argos. Este centro de dados recolhe e armazena os dados do equipamento de campo. Ao acederem ao Netbiter Argos, os utilizadores podem observar o estado exato do Millenium 3, assim como os seus próprios dispositivos num painel web. Podem também receber alarmes e notificações sempre que acontecer algo.

“Esta solução conjunta será bastante útil para aplicações em setores como ar condicionado, controlo de acesso, bombas térmicas, tratamento de água e de ar, tratamento de resíduos, elevação e movimentação, equipamento médico e gestão de bombas,” afirma Henrik Arleving, Gerente de Linha de Produtos, Gestão Remota na HMS. “Estes setores são bastante adequados para a gestão remota e o Netbiter oferece aos utilizadores e aos engenheiros de manutenção um modo rápido para melhorar o controlo das aplicações e reduzir os custos.”

André Chovin, Gerente de Marketing de Automação da Crouzet comenta:
“No âmbito da gestão remota, a solução Netbiter da HMS contribui para o aproveitamento máximo do potencial do controlador lógico Millenium 3 Smart, uma vez que pode ser conetado em qualquer lugar, a qualquer momento, 24 horas, 7 dias por semana. O principal atributo da gama Millenium 3 é a sua facilidade de utilização. Do mesmo modo, a solução Crouzet/HMS é fácil de utilizar e eficaz na gestão remota dos sistemas automatizados.”

Esta solução conjunta já está disponível e é comercializada através da rede de distribuidores Crouzet e HMS.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP