www.engenharia-brasil.com
HMS Industrial Networks AB

HMS IXXAT

A HMS Industrial Networks adquire a IXXAT Automation

HMS IXXAT
“Em conjunto, a IXXAT e a HMS irão tornar-se um grupo de comunicação industrial com 350 colaboradores e um volume de vendas de mais de 50 milhões de euros – um líder de mercado internacional na nossa indústria”, diz Staffan Dahlström, CEO da HMS Industrial Networks AB.

A HMS Industrial Networks adquiriu a IXXAT Automation – um dos maiores fornecedores de tecnologia de comunicação para a automação industrial, o fabrico de máquinas e a indústria automóvel. A IXXAT foi fundada em 1987 e tem sede em Weingarten, Alemanha.

“Os produtos e serviços de alta tecnologia da IXXAT são excelentes complementos ao negócio da HMS”, diz Staffan
Dahlström, CEO da HMS Industrial Networks. “A sua forte oferta de produtos e posição no mercado irá reforçar a nossa presença, especialmente na Europa Central”.

Enquanto a IXXAT é conhecida como um dos maiores fornecedores de tecnologia de comunicação baseada em barramento CAN, bem como EtherCAT, Powerlink e FlexRay, a HMS tem uma posição de liderança nos mercados Profibus/Profinet e DeviceNet/EtherNet/IP. Em conjunto, as duas empresas terão a oferta mais completa e competitiva de tecnologia de comunicação para os mercados de automação.

IXXAT
A IXXAT Automation tem um volume de negócios de 14 milhões de euros e emprega 85 pessoas, das quais 50 são engenheiros de desenvolvimento de produto. A IXXAT oferece soluções de software e hardware para CAN, uma série de normas Ethernet industriais e IEEE 1588, FlexRay, e LIN. Também oferecem componentes de hardware personalizados em subsistemas incorporados, bem como soluções completas de sistemas incorporados para uma vasta gama de mercados mundiais, como o industrial, médico, geração de energia e automóvel.

Com mais de 25 anos de experiência, a IXXAT é um conhecido fornecedor de produtos e serviços em sistemas incorporados e comunicação de dados para a automação industrial e a indústria automóvel. A empresa também desenvolve plataformas tecnológicas em soluções de segurança, em conformidade com a norma IEC 61508.

A IXXAR tem subsidiárias nos Estados Unidos e em França e vende os seus produtos através de distribuidores em 25 países.

“Vemos excelentes oportunidades de ampliar ainda mais o mercado para a nossa oferta de produtos, obtendo acesso aos canais de vendas globais bem estabelecidos da HMS”, diz Christian Schlegel, Diretor de Gestão da IXXAT Automation. “As plataformas de produtos de alta tecnologia da HMS também serão excelentes ativos para os nossos projetos de desenvolvimento em curso e para novas tecnologias”.

HMS Industrial Networks
A HMS Industrial Networks é o principal fornecedor independente de produtos para a comunicação industrial, incluindo o controlo remoto. A HMS desenvolve e fabrica soluções para ligação de dispositivos e sistemas de automação às redes industriais, com as marcas Anybus® e Netbiter®.

O desenvolvimento e o fabrico são realizados na sede, em Halmstad, Suécia. As vendas e o apoio locais estão a cargo das filiais na China, Dinamarca, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Reino Unido e EUA. A HMS emprega mais de 260 pessoas e as suas vendas atingiram os 42,5 milhões de euros em 2011. A HMS está cotada no segmento de ações de pequenas empresas da NASQAD OMX de Estocolmo.

Lógicas de aquisição
A posição forte da IXXAT no importante mercado alemão ampliará a base de clientes do grupo HMS e permitirá a venda cruzada das linhas de produtos existentes. A IXXAT detém uma posição de liderança em tecnologia emergente de Segurança funcional para automação, incluindo soluções para OpenSafety, CIP-Safety e Segurança Funcional over EtherCAT. Em combinação com o novo conceito Anybus Safety da HMS que se concentra em PROFIsafe, o grupo HMS terá a oferta de tecnologia mais completa para as soluções de Segurança funcional.

Com 50 novos engenheiros de desenvolvimento, os recursos de desenvolvimento globais da HMS serão reforçados quando se trata de efetivos e experiência. A aquisição também dá à HMS a oportunidade de comercializar os seus produtos para novos segmentos, como o equipamento médico e a indústria automóvel.

Os canais de vendas mundiais da HMS darão à IXXAT acesso a um mercado mais amplo. Além disso, a experiência da HMS no fabrico e logística também proporcionará oportunidades para uma melhor eficiência e rentabilidade.

“Em conjunto, a IXXAT e a HMS irão tornar-se um grupo de comunicação industrial com 350 colaboradores e um volume de vendas de mais de 50 milhões de euros – um líder de mercado internacional na nossa indústria”, conclui Dahlström.

Imagem 1: A partir da esquerda: Staffan Dahlström, CEO da HMS, Konrad Etschberger, fundador da IXXAT, Christian Schlegel, Diretor de Gestão da IXXAT.
HMS IXXAT
Staffan Dahlström, CEO da HMS.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP