www.engenharia-brasil.com
Kennametal

A Kennametal recebe da Parker Hannifin o Prêmio Excelente Desempenho de Fornecedor

A Kennametal apresenta um compromisso para proporcionar ao cliente uma experiência de nível mundial impulsionando a produtividade e a economia de ferramentas da Parker Hannifin

A Kennametal recebe da Parker Hannifin o Prêmio Excelente Desempenho de Fornecedor
Em 14 de janeiro de 2013, a Kennametal recebeu da Parker Hannifin o Prêmio de Excelente Desempenho de Fornecedor, honrando a empresa pelas ações inovadoras no processo de otimização. Este prêmio reconheceu dois bem sucedidos projetos de co-engenharia entre a Kennametal Deutschland GmbH e a Parker Hannifin, Pump & Motor Division Chemnitz, resultando em economias para o cliente, de aproximadamente 80.000 dólarres.

Focados em compartilhar conhecimento e experiência, para finalmente melhorar os processos dos clientes, os engenheiros da Kennametal ajudaram a alcançar uma redução do tempo de processamento em operações de torneamento em aço de baixa liga de manganês. A máquina alcançou uma capacidade de 680 horas que são agora utilizadas para aumentar a produção de maquinagem suave de engrenagens. Acima de tudo, o consumo de ferramentas foi reduzido, decrescendo, significativamente, as despesas com as mesmas. Adicionalmente, a Kennametal ajudou a aumentar a vida útil das pastilhas de corte dos centros das máquinas e dos revestimentos de ferro fundido para bombas de engrenagem. As ferramentas de alimentação/fresamento foram redefinidas permitindo uma economia de 85 horas de máquina e uma diminuição em 50 por cento da frequência da mudança das pastilhas de corte.

Ambos os projetos foram implementados em 2011, baseados na iniciativa PMC (Processo de Melhoria Contínua) da Parker Hannifin, a qual faz parte dos acordos a longo prazo que a Parker Hannifin tem com os fornecedores num âmbito global. A estabilidade dos processos foi controlada e avaliada no decorrer de 2012; assim que a redução de custos foi medida e confirmada, a Parker Hannifin atribuiu este prêmio à Kennametal pela sua excelência enquanto fornecedor. Apenas mais um exemplo de como a Kennametal está empenhada em cumprir a sua promessa de tornar os seus clientes mais competitivos a cada dia.

O prêmio foi atribuído em 14 de janeiro de 2013 pela Parker Hannifin Pump & Motor Division Europe em Chemnitz, com a presença de Marcus Arnold, Líder para Ferramentas e Materiais Indiretos, Nadja Groschupf, Gestora de Compras, e Ludwig Gobsch, Gestor de Tecnologias de Produção/Aconselhamento. Em representação da Kennametal Deutschland GmbH, estiveram presentes nesta cerimônia de entrega o Wolfgang Haehnel, Especialista de Aplicações, e Manfred Seliger, Diretor de Vendas de Engenharia Geral para o Leste da Alemanha, que agradeceram à Parker Hannifin por este enorme reconhecimento.

A Kennametal recebe da Parker Hannifin o Prêmio Excelente Desempenho de Fornecedor
Foi feito um agradecimento especial ao Engenheiro Geral de Gestão de  Vendas da Kennametal, Manfred Seliger (não consta na foto), e ao  Especialista em Aplicações da Kennametal, Wolfgang Haehnel (à direita),  bem como aos Engenheiros de Processo Parker, Sabine Kunze (ao centro) da  Produção de Engrenagens e Peter Steinke (à esquerda) dos Centros de  Maquinagem de Ferro Fundido

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP