www.engenharia-brasil.com
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION

YOUR FUTURE AUTOMATION — PEPPERL+FUCHS CONVIDA PARA A SUA PRIMEIRA CONFERÊNCIA ONLINE

Cinco dias de soluções, tendências e networking digital

YOUR FUTURE AUTOMATION — PEPPERL+FUCHS CONVIDA PARA A SUA PRIMEIRA CONFERÊNCIA ONLINE

A Conferência Online 2020 da Pepperl+Fuchs é uma plataforma digital gratuita que permitirá permitir que clientes e outros interessados  obtenham informações sobre as últimas tendências e soluções em automação de fábricas e processos — mesmo durante a pandemia de COVID-19.

"Your Future Automation" é o lema da primeira conferência online da Pepperl+Fuchs, que terá lugar de 20 a 24 de julho. Este evento totalmente digital e gratuito oferece aos clientes e outros interessados uma forma de interagirem com especialistas em sensores industriais e proteção contra explosões elétricas e de conhecerem as últimas soluções e tendências nos setores de automação de fábricas e processos. Em cada dia da conferência, os participantes poderão acessar as palestras, apresentações ao vivo e discussões de painéis sobre diferentes tópicos relacionados com tecnologia de automação através de uma plataforma online baseada no browser.

Estes tópicos incluem:
• Gestão Kanban digital
• Serviços e dispositivos móveis impulsionam a transformação digital
• Soluções de intralogística inteligentes com as tecnologias RFID e LiDAR
• Camada física avançada da Ethernet (Ethernet APL)
• O poder da tecnologia de medição 3D

No ambiente de networking, os participantes também terão a oportunidade de falar com outros participantes e com especialistas da Pepperl+Fuchs e das suas empresas parceiras. Outros conteúdos digitais, como artigos técnicos, vídeos e apresentações, estarão disponíveis para transferência gratuita. Todas as áreas de conteúdos serão exibidas em inglês e serão apresentadas de manhã e à tarde para que os interessados de todo o mundo possam participar sem constrangimentos relacionados com fusos horários.

"Sentimos a sua falta! Mesmo neste momento de interação social limitada, gostaríamos de manter contacto com os nossos clientes. É por este motivo que iremos realizar a nossa primeira conferência online, de 20 a 24 de julho. Durante cinco dias interessantes e informativos, iremos abordar tópicos que nos impulsionam em direção ao futuro. Tudo estará relacionado com a digitalização centrada no utilizador. Qual a melhor forma de comunicar isto senão um evento digital criado à medida dos interesses dos nossos clientes?", comenta o Dr. Gunther Kegel, Presidente do Conselho Executivo da Pepperl+Fuchs AG.

Registe-se agora
Está interessado em participar? Registe-se na conferência online gratuita da Pepperl+Fuchs em www.pepperl-fuchs.com/summit.

Principais tópicos
Gestão Kanban digital

É difícil imaginar processos de produção sem sistemas Kanban e as vantagens que oferecem. No entanto, processos manuais e propensos a erros e baixos níveis de digitalização continuam a deixar bastante margem para melhorias. A Bosch Connected Industry (BCI), a Pepperl+Fuchs e a Neoception uniram-se para desenvolver um sistema dimensionável que prepara armazéns Kanban para a Indústria 4.0 e é igualmente adequado para projetos de espaços verdes e reconversões.

Serviços e dispositivos móveis impulsionam a transformação digital
Os smartphones, tablets e fluxos de trabalho digitais tornaram-se parte integrante dos ambientes de trabalho modernos. Enquanto líder de mercado global no que se refere a dispositivos móveis com segurança intrínseca, a marca ecom da Pepperl+Fuchs apoia os seus clientes desde a configuração e gestão até à análise e avaliação de dados de dispositivos (em tempo real). O resultado? Um conceito sofisticado de trabalhador móvel que permite processos limpos, melhora a qualidade dos dados e contribui para o aumento da produtividade e da segurança dos funcionários.

Soluções de intralogística inteligentes com as tecnologias RFID e LiDAR
Fluxos de materiais e de mercadorias precisamente coordenados exigem mais do que apenas componentes individuais: precisam de soluções inovadoras e bem projetadas que abranjam tudo desde tecnologia de sensores personalizada, componentes para infraestruturas e cablagem para integração de sistemas e desenvolvimento de software. Juntamente com vários clientes, a Pepperl+Fuchs apresentará projetos que demonstram como as tecnologias RFID e LiDAR podem ser usadas para criar estas soluções personalizadas.

Camada física avançada da Ethernet (Ethernet APL)
Com a nova Camada física avançada da Ethernet (Ethernet APL), a Pepperl+Fuchs e outras empresas estão criando as bases para futuras aplicações da IdC na indústria de processos. A nova camada física permite a ligação direta de dispositivos de campo a sistemas de nível superior, o que permite, pela primeira vez, a comunicação consistente, transparente e uniforme entre todos os níveis hierárquicos. Com isto, a Ethernet APL combina toda a experiência e requisitos da indústria de processos: cabos compridos, cabos de par trançado, interoperabilidade e utilização em áreas perigosas com classificação até Zona 0/Classe 1, Div. 1.

O poder do 3D
Os esforços para conseguir 100% de qualidade reduzindo simultaneamente os tempos de conversão como consequência da Indústria 4.0 estão criando desafios de engenharia cada vez mais complexos em diversos setores. Para implementar as tarefas de medição, qualidade e posicionamento necessárias, a Pepperl+Fuchs e as suas subsidiárias VMT, 3D.aero e Espace 6D estão oferecendo soluções ponto a ponto exclusivas na área da tecnologia de medição 3D. Estas soluções transferem tarefas convencionais para um ambiente digital, reforçando adicionalmente o desenvolvimento da "réplica digital".

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP