www.engenharia-brasil.com
HMS Industrial Networks AB

HMS apresenta a segunda geração do Anybus Communicator – conectando dispositivos e máquinas ao futuro

20 após o primeiro lançamento, a HMS Networks agora anuncia a segunda geração do Anybus® Communicator – uma linha de gateways de alto desempenho para conectar dispositivos e máquinas a redes industriais. O Anybus Communicator para EtherNet/IP já está disponível e as versões que abrangem redes adicionais serão lançadas no final de 2020 e 2021.

HMS apresenta a segunda geração do Anybus Communicator – conectando dispositivos e máquinas ao futuro
A 2.ª geração do Anybus Communicator - 20 anos de experiência da HMS colocados em um novo e poderoso pacote
No mercado por quase 20 anos, a linha Anybus Communicator da HMS Networks é a família de gateway líder de mercado para a conectividade serial a fieldbus e Ethernet industrial. Popular entre os fabricantes de dispositivos, construtores de máquinas e integradores de sistemas em todo o mundo, hoje milhões de dispositivos e máquinas contam com os comunicadores para a conectividade da rede em uma ampla variedade de áreas de aplicações industriais.
A HMS está anunciando uma nova linha de comunicadores de segunda geração a ser lançada em 2020. A primeira versão para EtherNet/IP já está disponível e será seguida pelas versões para Modbus TCP, PROFINET e PROFIBUS. Os novos comunicadores são gateways modernos e de alto desempenho que incorporam toda a experiência adquirida pela HMS Networks na interação com os clientes sobre a linha original do Anybus Communicator nas últimas duas décadas. As duas gerações coexistirão de acordo com um plano de ciclo de vida separado do produto.

Segurança, alto desempenho e confiabilidade industrial utilizando a tecnologia Anybus mais recente
Todos os comunicadores da segunda geração são alimentados pelo premiado processador de rede industrial Anybus NP40, utilizado em todas as soluções integradas da HMS, garantindo que os comunicadores atendam aos requisitos exigentes em termos de desempenho, confiabilidade e segurança.
Dependendo da forma de utilização, os tempos de ciclo de dados são até 10 vezes mais rápidos do que com os comunicadores da 1.ª geração, graças aos novos hardware e software. Os usuários também podem se beneficiar de um suporte significativamente maior para a troca de dados, pois até 1.448 bytes podem ser transferidos do PLC conectado ao gateway, bem como do gateway ao PLC.
Além disso, para atender aos desafios de segurança atuais e futuros, todos os produtos estão equipados com um chip de segurança. Uma inicialização segura garante que o firmware não tenha sido violado.

Os comunicadores estão acondicionados em uma caixa fina, nova e atraente para a montagem direta em trilhos DIN. Com todas as certificações industriais relevantes, como as marcações CE e UL, é suportada uma faixa de temperatura de -25 a +70°C para garantir que os comunicadores continuem operacionais mesmo em condições industriais muito exigentes.

Facilidade de configuração e implementação
Antes de conectar o gateway a um PLC de uplink, o usuário configura o comunicador para se comunicar com uma sub-rede de um ou mais dispositivos/máquinas. Isto ocorre pela conexão à porta de configuração de Ethernet a partir de um computador, após isso o usuário pode abrir qualquer navegador de sua preferência para acessar a nova interface gráfica web e responsiva do usuário do comunicador de segunda geração. As configurações são feitas simplesmente por meio do recurso de arrastar e soltar e não é necessário nenhum software adicional.
Inicialmente, o comunicador de 2.ª geração se concentra principalmente na comunicação Modbus RTU com o equipamento conectado. São suportados até 150 comandos Modbus, o que permite configurações muito complexas com vários nós. As configurações finais podem ser armazenadas e gerenciadas de maneira segura para uso futuro. Quando concluído, o gateway está pronto para ser incluído como um nó no sistema PLC do outro lado do gateway.
A porta de configuração e sua interface web também permitem ao usuário monitorar e diagnosticar o tráfego da rede. O usuário pode ver imediatamente o status da conexão de rede industrial, a conexão serial e o status individual do nó serial. Os registros de comunicação são fornecidos para análise posterior pelo usuário.


HMS apresenta a segunda geração do Anybus Communicator – conectando dispositivos e máquinas ao futuro

Personalização para fabricantes de dispositivos e máquinas - versatilidade para integradores de sistemas
O Anybus Communicator está totalmente preparado para ser fornecido junto com um dispositivo ou uma máquina como um módulo de comunicação externo pré-configurado. Os fabricantes interessados nesta opção beneficiam-se de uma ampla variedade de serviços da HMS, relacionada à personalização do OEM, à marca própria e à pré-configuração de gateway.s from HMS related to OEM personalization, brand-labeling, and gateway pre-configuration.
Os integradores de sistemas se beneficiarão principalmente da maneira versátil de configurar o gateway (mencionada acima) para se comunicar com qualquer dispositivo ou máquina em uma fábrica, o que é perfeito para situações de readaptação, em que o equipamento existente precisa ser conectado a novas redes industriais de maneira rápida e harmoniosa.

EtherNet/IP já lançada - Modbus TCP, PROFINET, e PROFIBUS em breve em 2020/2021
A primeira versão do gateway lançada agora é o Anybus Communicator para EtherNet/IP. Os usuários beneficiam-se de uma implementação de EtherNet/IP pré-certificada e completa da HMS, incluindo suporte ao anel de nível de dispositivo (DLR) com modo Beacon para redundância de mídias, detecção de falhas de rede e resolução de falhas de rede. Com isso, a comunicação pode continuar fluindo mesmo após uma quebra de cabo.
Durante 2020 e 2021, a HMS lançará comunicadores adicionais de segunda geração para as redes populares Modbus TCP, PROFINET e PROFIBUS. Mais informações a seguir.

Saiba mais em www.anybus.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP