www.engenharia-brasil.com
PEPPERL+FUCHS PROCESS AUTOMATION

Soluções para interfaces de processo

O tópico complexo da proteção contra explosões para fábricas de produção de processos exige uma experiência e um conhecimento profundos. A Pepperl+Fuchs oferece tudo isto e ainda produtos tecnológicos fiáveis e de qualidade superior, bem como assistência de proximidade a projetos individuais desde a primeira avaliação até à entrega, na fábrica, da solução final pronta a entrar em funcionamento.

Soluções para interfaces de processo
Imagem 1: MC7802_20260_02 - Armário de controlo com barreiras IS da série K e H, sistema remoto LB de E/S e fontes de alimentação FieldConnex®

Segurança intrínseca, maior segurança, pressurização, encapsulamento, caixas antideflagrantes ou enchimento com pó; ao lidar com áreas que apresentem risco de explosão, é essencial a existência de um conhecimento aprofundado acerca dos métodos de proteção, das certificações de equipamento e das normas relevantes, especialmente devido ao facto das últimas variarem conforme a região. Até mesmo os operadores que trabalham em fábricas de produção de processos possuem as suas normas de proteção e boas práticas específicas.

A nossa rede mundial de especialistas e engenheiros na área da proteção contra as explosões, bem como mais de 60 anos de experiência, formam a base de dados de conhecimento que faz com que a Pepperl+Fuchs seja uma das principais empresas a nível da abordagem de áreas que apresentam risco de explosão. O nosso contacto estreito com os operadores de fábrica permite-nos estar sempre na vanguarda da tecnologia. Um exemplo recente foi a criação dos DART que representam o próximo passo a nível de segurança intrínseca. No âmbito da linha de produtos FieldConnex®, já se encontram facilmente disponíveis vários módulos de bus de campo DART, sendo que, em relação a sistemas remotos de E/S e barreiras de segurança intrínseca, existem também novos desenvolvimentos constantes com possibilidades de comercialização.

De modo a orientar utilizadores e consultores de engenharia na imensidão de regulamentos, requisitos e ofertas de produtos existentes, os nossos especialistas realizam regularmente formações acerca dos princípios de proteção contra explosões. Mais próximo do processo, os nossos engenheiros de projeto, que se encontram sediados em centros de engenharia de soluções por todo o mundo, prestam aconselhamento e assistência para projetos de construção particulares. Em estreita cooperação com o utilizador, as exigências são avaliadas exaustivamente, sendo depois seguidas não só por especificações detalhadas mas também por propostas de design. Independentemente de ser um sistema de automação baseado em barreiras IS, uma transmissão de sinais através de sistemas remotos de E/S ou uma topologia de bus de campo totalmente digital, os engenheiros de projeto experientes encontram sempre a melhor solução para as exigências dos utilizadores. A instalação dos módulos adequados em caixas económicas e eficientes em termos de espaço escolhidos a partir do portefólio abrangente da Pepperl+Fuchs, bem como a integração, se necessária, de componentes de terceiros, é realizada por técnicos qualificados nas oficinas de montagem da Pepperl+Fuchs. Após a realização de testes rigorosos e de todas as certificações e registos terem sido executados, o sistema é entregue na fábrica pronto a entrar em funcionamento. Caso esteja interessado em obter soluções de proteção contra explosões eficientes em termos de CAPEX e de vanguarda, não hesite em nos contactar.

www.pepperl-fuchs.com/enclosure-solutions

Resumo:

• Soluções referentes a armários e caixas para proteção contra explosões
• Consultoria, engenharia de projetos e fabrico
• Assistência de projeto a nível mundial
• Soluções personalizadas de acordo com todas as exigências da fábrica

Soluções para interfaces de processo

Imagem 2: 96_1271_04 - Sistema remoto FB de E/S e terminais de marshaling em caixa de aço inoxidável para zona 1

Soluções para interfaces de processo

Imagem 3: MC4772_23021_02 - Barreira de campo e acoplador de válvulas FieldConnex® em caixa de plástico, reforçado com fibra de vidro para a conexão de válvulas magnéticas à comunicação de bus de campo na zona 1

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP