www.engenharia-brasil.com
Kennametal

Novas opções de ToolBOSS da Kennametal expandem a eficiência da cadeia de suprimentos

A nova unidade de demonstração, Flex Unit, bem como outras opções aumentam a capacidade, melhoram a eficiência da cadeia de suprimentos, garantem reduções significativas e um dos fatores mais importante para assegurar uma fábrica eficiente e rentável é ter a ferramenta certa no lugar certo, na hora certa. Enquanto o custo de um inserto de fresamento ou de torneamento pode variar para investimento significativo, o fato de não se ter essa ferramenta disponível quando necessário pode interroper uma linha de produção inteira, ou mais, resultando em não cumprimento de prazos e prejuízos.

Novas opções de ToolBOSS da Kennametal expandem a eficiência da cadeia de suprimentos
É por isso que a Kennametal Inc., líder em tecnologia de usinagem, apresenta novas expansões de seu sistema ToolBOSS™ para gerenciamento de ferramenta. »"Mais e mais clientes estão exigindo soluções automatizadas de distribuição devido todos os motivos clássicos"», diz Jay Evans, gerente global do programa de serviços para cadeia de suprimentos da Kennametal.» Os clientes buscam melhorar o controle de estoques, minimizar operações centralizadas de almoxarifado de ferramentas, reduzir o tempo que os operadores de máquinas precisam para  para localizar as ferramentas necessárias e identificar, comparar e e orientar os custos com ferramentas associados ao produto produzido. Esses dados ajudam a identificar áreas de problemas e oportunidades de melhoria contínua.»
 
O mais recente modelo ToolBOSS é uma compacta unidade de demonstração portátil que Kennametal está disponibilizando aos seus parceiros parceiros de canal de distribuição. »Distribuidores são a linha de frente na personalização de programas para seus clientes,» diz Evans. »A unidade de demonstração é uma ótima maneira para os distribuidores demonstrar as vantagens do ToolBOSS com precisão em suas próprias salas de reuniões.»
 
Com apenas 45 kg, a unidade de demonstração inclui um computador ToolBOSS com a versão completa do software ToolBOSS de Gerenciamento de Inventário, monitor sensível ao toque e dois níveis de gavetas pré-configuradas. "Em termos de largura e profundidade, a unidade de demonstração corresponde a uma estrutura ToolBOSS com dimensões normais, sendo que a altura da mesma é de apenas 58,4 cm", diz Evans. "Deste modo, os nossos parceiros de distribuição podem apresentar vários tamanhos de bandejas e gavetas; Soluções para almoxarifados tanto grandes quanto pequenos."
 
Mais opções: 
A Flex Unit é uma estrutura ToolBOSS completa que possui oito gavetas de modo a demonstrar as vantagens do ToolBOSS. Como as necessidades dos clientes aumentam, mais gavetas podem ser adicionadas em estrutura de até 26 níveis: "Bandejas e gavetas podem ser configuradas não só para ferramentas, mas também para outras necessidades, tais como: correias, rodas, luvas e outros equipamentos.", afirma Evans.
 
De acordo com o seu próprio nome, a unidade ToolBOSS Modulo™ é uma estrutura modular ToolBOSS que pode ser configurada de modo a fornecer tamanhos diferentes de gaveta e de compartimento, expandindo as possibilidades da estrutura ToolBOSS para o armazenamento não só de ferramentas mas também de quaisquer outros itens que as empresas desejam controle mais eficiente como, por exemplo, peças de reposição, luvas, equipamentos de proteção individual, entre outros.
 
Para operações de maior porte, o sistema Modulo™ pode gerenciar até 120 ToolBOSS locais de forma eficiente e segura, proporcionando completa identificação, utilização e capacidade de reordenação automática.
 
Até mesmo para clientes de manufatura maiores ou mais complexas, a unidade ToolBOSS Roto Point™ pode fornecer entre 234 até 468 compartimentos seguros através da utilização de novas divisórias de compartimento removíveis, incluindo uma combinação que pode ser reconfigurada no local de instalação devido pelo cliente. Múltiplos compartimentos podem ser selecionados em uma única transação, altos volumes de estoque podem ser gerenciados em um curto espaço de tempo. Tal como acontece em todos os modelos ToolBOSS, o ToolBOSS software proporciona registo completo de auditoria, de modo a que todos os dados relacionados aos componentes chave de uma empresa se encontrem sempre disponíveis.
 
Em parceira com empresas de produção em todo o mundo, a Kennametal implementou milhares de programas personalizados referente a Serviço para Cadeia de Suprimentos. Com equipamento automatizado de distribuição de ferramentas, periféricos e software dedicado a cadeia de suprimentos, equipamento de presetting, padronização e consolidação de ferramentas, planejamento de item, serviço de instalação, treinamento de utilização e faturamento consolidado, muitos dos clientes da Kennametal têm sido capazes não só de minimizar operações centralizadas de almoxarifado mas também reduzir o tempo que os operadores de máquinas precisam para encontrar as ferramentas necessárias. Os resultados podem representar uma drástica redução dos custos com inventários, orçamentos relativos a ferramentas e custos administrativos. Adicionar a disponiblidade de conhecimentos da Kennametal para ajudar a consultar e recomendação de soluções ToolBOSS padrões e personalizadas, chegará à conclusão que a implementação das melhores práticas e o melhoramento da eficiência da cadeia de suprimentos pode ser feito com um mínimo de dificuldades, independentemente da dimensão ou complexidade da sua empresa, diz Evans.
 
Barra lateral A: O produto tecnológico - O sistema ToolBOSS™
 
ToolBOSS™ é a solução segura de gerenciamento de inventário da Kennametal. A versão mais recente com 28 níveis ocupa o mesmo espaço que a versão anterior que possuía 20 níveis e oferece os seguintes recursos: 
 
Reconfigurável 
O armário pode ser facilmente e rapidamente reconfigurado para atender as necessidades do cliente. Bandejas individuais ou a estrutura inteira pode ser facilmente alterada em minutos, sem a utilização de ferramentas. 
 
Facilidade única de utilização manual 
Caso seja necessário acionamento manual, o novo armário garante disponibilidade 24/7 devido sua capacidade única de acionamento manual, a qual é simples e de fácil utilização e não requer desmontagem. 
 
Opções de gaveta 
Existem atualmente 19 tamanhos de gavetas diferentes disponíveis para armazenamento de uma grande variedade de tamanhos diferentes de itens. Tamanhos adicionais especiais estão disponíveis mediante solicitação. 
 
Segurança 
O acesso ao conteúdo pode ser restringido através da utilização de: usuário, senha, identificação biométrica, leitores de cartões ou uma combinação destas opções. A abertura das gavetas não pode ser forçada, no uso normal ou agressivo, sem o auxílio de ferramentas. Os materiais não ficam visíveis e podem ser distribuídos aleatoriamente em torno do equipamento, reduzindo assim o risco de retirada não autorizada. 
 
Diagnóstico 
O equipamento possui uma porta incorporada para diagnóstico de bandeja de forma a facilitar a melhoria do sistema remoto da assistência, diagnóstico e reparação. 
 
Eficiência 
Gavetas múltiplos podem ser selecionados em uma única transação, minimizando o tempo necessário para gerenciar grandes volumes de estoque.
 
Preparado para o futuro 
O equipamento incopora uma interface USB e uma porta de expansão DCS, para utilizar em conjunto com RFID e outro equipamento auxiliar.
 
Acesso de alta velocidade
Rápida pesquisa e seleção de itens através do software ToolBOSSTM é reforçada com um sistema de identificação por LED completa que orienta os usuários diretamente para a gaveta correta.
 
Rastreabilidade 
O poderoso software ToolBOSS™ fornece um registo de auditoria completo, permitindo identificar quem utilizou um componente armazenado no sistema, bem como, quando, onde e porquê.
 
Capacidade de expansão
O armário pode ser expandida em até 10 unidades por sistema gerenciando até 1.121 itens separados em 13.440 locais seguros.
 
Barra lateral B: O produto tecnológico - Software de gestão de ferramentas
 
Características:
- Armazenamento de ferramentas em vários locais/ToolBossTM (POI)
- Método rápido e eficiente para registar a entrada e saída de ferramentas
- Ordem de compra - único fornecedor preferencial através de e-mail automatizado
- Transferência automatizada de dados de ordem de compra para SAP através de arquivo XML
- Gestão de kits de ferramentas
- Dados compartilhados de kits de ferramentas
- Configuração predefinida de ferramentas
- Gestão de calibres através da data de validade da calibração
- Segurança através de permissões de acesso a nível de usuário
- Relatórios rigorosos de análises de custos
 
Benefícios: 
- Controle preciso e individual de vários armazenamentos (POI)
- Reduz o tempo de inatividade em local de armazenamento
- Automatiza e agiliza o processo de compra
- Capacidade de integração em sistemas ERP existentes
- Facilita a disponibilização de kits
- Acesso imediato a todos os dados
- Capaz de vincular predefinida existentes**
- Informações em tempo real de todos os sistemas de distribuição de ferramentas
- Controle sobre todos os itens rastreáveis
- Facilidade de acesso a todos os dados
- Capacidade de controle de direitos dos usuário individuais
- Relatórios automáticos com o simples toque de um botão
 
Mais informações estão disponíveis nas litetaruas mais recentes sobre Serviços para Cadeias de Suprimentos da Kennametal ou visitando nosso site www.kennametal.com.
Novas opções de ToolBOSS da Kennametal expandem a eficiência da cadeia de suprimentos
Novas opções de ToolBOSS da Kennametal expandem a eficiência da cadeia de suprimentos

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP