www.engenharia-brasil.com
Steute

ZS 91 S, ZS 91 SR e ES 91 DL: Sensores indutivos para aplicações complexas.

A área de negócio "Extreme" da Steute proporciona a engenheiros mecânicos e de produção a nova série 91 de mecanismos de comutação robustos especialmente concebidos para condições ambientais desfavoráveis: interruptores de emergência acionados por cabo, interruptores de alinhamento de correias e de posição, interruptores para aplicações exigentes. As áreas de aplicação padrão são instalações de reciclagem, terminais em terra para material a granel, tecnologias de cintas transportadoras e instalações industriais para a produção e processamento de aço.

ZS 91 S, ZS 91 SR e ES 91 DL: Sensores indutivos para aplicações complexas.
O portefólio de produtos da nossa série 91 inclui os interruptores de emergência acionados por cabo ZS 91 S. Os seus invólucros, feitos de termoplástico reforçado com fibra de vidro, suportam um elevado desgaste mecânico. Em combinação com parafusos de cobertura em aço inoxidável, isto significa elevada resistência à corrosão. Uma alavanca de libertação simplifica o manuseamento do interruptor. O cabo pode atingir 2 x 100 m, pelo que até áreas perigosas extensas podem ser equipadas com uma função de paragem de emergência imediatamente acessível. As outras funções de segurança são a deteção de tração e de rutura do cabo integradas. Também pode ser enviado um sinal de paragem de emergência através de uma luz de sinalização opcional. O utilizador tem a opção de escolher entre diferentes sistemas de comutação, com até seis contactos. Desta forma, a integração simples e padronizada do interruptor de emergência acionado por cabo no circuito de segurança existente é facilitada. Versões com um módulo de bus seguro Dupline integrado através de conetor plug-in estão também opcionalmente disponíveis.

O interruptor de alinhamento de correias ZS 91 SR está equipado com o mesmo invólucro que o ZS 91 S, mas utiliza uma alavanca com rolete de alinhamento de correias ajustável que monitoriza o desempenho correto da cinta transportadora. Se a cinta transportadora estiver desalinhada, é parada ou, por exemplo, é enviado um sinal de aviso para a sala de controlo. Está também disponível uma versão com escalonamento de contactos. Desta forma, podem ser evitados longos períodos de inatividade devido ao desalinhamento de uma cinta transportadora completamente carregada. Mesmo nestas situações podem ser aplicadas versões com um módulo de bus seguro Dupline em vez dos convencionais mecanismos de comutação com fios. Soluções sem fios poderão também ser uma opção.

A terceira variante da nova série 91 é o interruptor de posição ES 91 DL para aplicações exigentes, que garante uma monitorização fiável da posição em máquinas e instalações em indústrias mais exigentes. Em todas as três variantes, a conceção otimizada, em combinação com tecnologia de fabrico de ponta, facilita a aplicação de elevados níveis de proteção de IP 66 a IP 67, assim como uma aplicação contínua mesmo sob condições ambientais extremas.

Foto do produto: ZS 91 S e ZS 91 SR

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP