www.engenharia-brasil.com
Steute

O padrão sem fios sWave® permite conceitos de produção modernos e flexíveis: sensores sem fios para a automação industrial

Na Feira de Hanover, além de comutadores eletromecânicos sem fios que operam de acordo com o princípio "colheita de energia", a área de trabalho da steute "sem fios" apresentou uma nova geração de sensores sem fios utilizando o protocolo sem fios sWave®, desenvolvido pela steute e executado na banda com frequência 868 / 915 MHz.

O padrão sem fios sWave® permite conceitos de produção modernos e flexíveis: sensores sem fios para a automação industrial
O RF RC 10, incluído numa caixa compacta, quadrada e termoplástica, pode ser integrado de forma flexível na construção de máquinas. Está equipado com contactos reed, enquanto os sensores cilíndricos sem fios RF GS M25 e RF GS M30 detetam o alvo através do efeito GMR. Desta forma, os utilizadores podem também montar o sensor em máquinas e fábricas com vibração, pois esta última não influenciará o efeito GMR. Assim, o campo de aplicação dos sensores magnéticos foi ampliado.

A capacidade de utilização de várias de redes da tecnologia sem fios sWave® permite o uso de vários sensores numa única área de transmissão. A transmissão de dados bidirecional é uma das principais características do protocolo sem fios: com um retardo de tempo incorporado, o reconhecimento é enviado a partir de cada confirmação de transmissão.

Os sensores têm um tempo de vida calculado de mais de um milhão de operações e uma frequência de comutação de, no máx. 12.000 telegramas (incl. repetições) por hora. Eles estão disponíveis para intervalos de transmissão de 868 MHz (Europa e Ásia) e 915 MHz (América) e podem, assim, ser aplicados a nível mundial.

Para os três sensores, a energia é fornecida por meio de uma bateria de lítio com longa vida útil que dura vários anos, graças ao extremamente baixo consumo de energia do protocolo sem fios sWave®.

Os sensores sem fios foram criados para permitir a deteção de posição fiável sem a necessidade de ligar ou instalar tubos e para a aplicação num ambiente industrial. Uma vez que não são necessários quaisquer cabos, a steute possibilita que os engenheiros elétricos apliquem sensores sem contacto de forma mais flexível que anteriormente. Deste modo, os sensores são os mais adequados para a integração em fábricas concebidas com base em "Industry 4.0" e "Smart Factory" e são caracterizados pela inteligência descentralizada e pela maior flexibilidade.

Foto do produto: sensores sem fios sWave®

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP