www.engenharia-brasil.com
Siemens News

GRV Software lança nova versão do CNC Monitor com integração com o Siemens MindSphere

Nova versão integra com plataforma de IoT baseada em nuvem da Siemens e expande cobertura para 90% das máquinas CNC do mercado.

GRV Software lança nova versão do CNC Monitor com integração com o Siemens MindSphere

A GRV Software reforça sua atuação em soluções voltadas para a indústria com o lançamento da versão 2.0 do CNC Monitor, plataforma que facilita o monitoramento das máquinas CNC (Comando Numérico Computadorizado) por meio de dados. A novidade chega em um momento em que o mercado necessita de novas soluções voltadas para a Indústria 4.0 devido aos impactos da pandemia na economia, quando é necessário utilizar da melhor forma possível os recursos da fábrica e minimizar perdas e ociosidade.

O grande diferencial da nova versão da ferramenta é a integração com o MindSphere, da Siemens, plataforma de IoT (Internet das Coisas) baseada em nuvem que conecta máquinas e infraestruturas físicas ao mundo digital. Com essa plataforma, é possível integrar os próprios aplicativos e serviços, e aproveitar dados de bilhões de dispositivos para gerar insights e elevar a eficiência dos negócios. Com o fornecimento de dados confiáveis das máquinas, a nova versão do CNC Monitor facilita a gestão, aumenta a produtividade e ajuda a resolver gargalos que muitas vezes prejudica o desempenho das atividades industriais.

“O MindSphere é líder em plataformas de software industrial para Internet das Coisas (IoT) e vem revolucionando a maneira como as empresas se conectam a partir dos dados disponíveis na indústria. Essa parceria com a GRV Software vai elevar o nível de integração do CNC Monitor e ajudar as empresas a se adaptarem à Indústria 4.0”, afirma José Moreira, Gerente da Área de Negócios Motion Controls da Digital Industries da Siemens.

A “versão 2.0” permitirá a captura de dados de mais máquinas CNC de forma homogênea, transformando-os em indicadores para facilitar a gestão. “Conseguimos romper essa barreira pois até então não havia uma solução para a fábrica que fizesse esse monitoramento com todas as máquinas. Esse foi o desafio que está sendo vencido e hoje já estamos integrados com 90% das máquinas CNC existentes no mercado”, aponta Valdecir de O. Pereira, Diretor de P&D da GRV Software - desenvolvedora do CNC Monitor.

Pereira ainda ressalta a necessidade de “fazer mais com menos” no momento atual da economia: “Precisamos melhorar a nossa produtividade para sermos mais competitivos no mercado. O Brasil vem caindo no ranking mundial de competitividade e hoje ainda estamos lidando com uma pandemia, que além de todos os problemas já conhecidos, também nos faz procurar novas formas de trabalhar com a equipe reduzida”.

Para o executivo da GRV Software, captar os dados das máquinas é o primeiro passo para analisar e compreender o parque fabril. Com os dados é possível monitorar a eficiência de cada máquina ou de toda a fábrica, identificar pontos que estão prejudicando o resultado e repará-los, aumentando assim a produtividade total. É possível acompanhar comportamento do processo e eventualmente detectar problemas. Conheça os principais dados captados:

· Status (Active, Stop e Power OFF)

· Rotação do Spindle

· Carga do Spindle

· Carga dos eixos

· Modo do cnc

· Programa em uso

· Alarmes

· Potenciômetro do Spindle, avanço rápido e avanço de corte

· Número de ferramenta em uso

· Contador de peças

· Tempo de operação em automático

· Tempo de corte total

*Pode variar de acordo com a máquina, protocolo e modelo

O lançamento da versão 2.0 do CNC Monitor será apresentado de forma online no dia 20 de agosto de 2020 às 9h. Na ocasião, o diretor de P&D da GRV Software mostrará como usar as informações da plataforma para aumentar a produtividade, falará sobre a integração com o Siemens MindSphere e apresentará um overview do que está sendo desenvolvido neste momento para fazer a diferença no futuro.

www.new.siemens.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP