www.engenharia-brasil.com
Epson News

Webinar: Novo robô Epson para automação industrial

Em um evento online e gratuito, a empresa apresenta o C12XL de seis eixos.

Webinar: Novo robô Epson para automação industrial
Robô de 6 Eixos C12XL

Na próxima terça-feira, dia 25, às 11h, a Epson irá apresentar o seu novo robô de automação industrial, o C12XL com seis eixos, ideal para projetos de embalagem, carga e descarga e manuseio de materiais. O evento é gratuito, será voltado para a indústria de automação e irá explorar os quesitos técnicos e práticos do equipamento.

Com forte atuação no Brasil, a Epson fabrica robôs de pequeno porte para projetos de automação de diversos setores como a fabricação de equipamentos eletrônicos, próteses e outros. "O Robô de 6 Eixos C12XL é altamente eficiente, possui tecnologias inovadoras, alcance de 1400 mm e a capacidade de carga de 12 kg, que o tornam ideal para vários tipos de aplicações, como empacotamento, carregamento, descarregamento e manuseio de materiais", comenta Marta Machado, Gerente de Vendas da Epson.

Segundo a Gerente, o C12XL é uma solução de tecnologia robótica que se aplica a qualquer indústria, principalmente de autopeças, na produção das placas eletrônicas, subconjuntos eletrônicos ou na fabricação de celulares e laptops. Estes braços mecânicos também são usados na indústria farmacêutica, alimentícia, cosméticos, indústria plástica., produtos odontológicos e médicos.. É um robô simples de usar, graças ao software de desenvolvimento Epson RC+®, que facilita a programação do equipamento, além dos sensores de giroscópio exclusivos da Epson", explica a Marta, que estará à frente do webinar.

O C12XL possui, ainda, o poderoso sistema servo que permite baixa vibração residual e minimiza erros - devido à suave movimentação de ponta de braço. O C12XL também oferece altas taxas de aceleração, desaceleração e ciclos de alta velocidade que otimizam a performance das peças. Seu design SlimLine e a dobra de punho compacta permitem alcançar áreas de difícil acesso, o tornando uma escolha perfeita para espaços limitados. Modelos Sala Limpa (ISO 4) disponíveis.

Os robôs da Epson possuem certificado de proteção e todos os modelos possuem versões sala limpa ISO 3 e ISO 4, exigidos para áreas médicas, odontólogicas, alimentos e eletrônicos onde é extremamente importante não gerar e espalhar partículas no ambiente, que possam contaminar os produtos. Outro ponto de versatilidade é que as soluções têm como opcional a interface de comunicação EUROMAP 67 para a indústria de injeção de plásticos, além de aplicações na linha de montagem, parafusamento, aplicação de selantes e colas, manipulação de peças e componentes entre processos, empacotamente, alimentação de máquinas, desbaste e polimento e muitas outras aplicações que exijam repetibilidade e ciclo.

"Temos vários opcionais totalmente integrados para auxiliar nestes processos repetitivos, como o sistema de visão para localização de peças e orientação, assim como vistoria e também alimentadores vibratórios de peças e componentes como intelliflex", destaca Marta Machado.

Serviço
Webinar: Apresentando o novo robô de 6 eixos C12XL

Data: terça-feira, 25 de agosto

Horário: 11h

Inscrições: http://go.pardot.com/l/853863/2020-08-06/kbvf

www.epson.pt
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP