www.engenharia-brasil.com
Advantech News

Advantech constrói um ecossistema de cocriação da Indústria 4.0 por meio de Aplicativos Industriais e WISE-Marketplace

O IoT Industrial (IIoT) integra big data, nuvem e aplicativos de Inteligência Artificial - AI. Para intensificar e impulsionar essa tendência, a Advantech está colaborando com integradores de sistemas focados em domínio (DFSIs) para desenvolver aplicativos industriais (I.Apps).

Advantech constrói um ecossistema de cocriação da Indústria 4.0 por meio de Aplicativos Industriais e WISE-Marketplace

Esses I.Apps são organizados e listados no WISE-Marketplace, um mercado de nuvem IoT on-line para aplicativos industriais. O uso deste mercado permite o rápido desenvolvimento de soluções e acelera significativamente a implementação de aplicativos de fábrica inteligente em vários setores, promovendo a realização da Indústria 4.0.

A integração de big data, computação em nuvem, AI e outras tecnologias de ponta tem mudado a forma como os setores competem. Os sistemas de informação adotados por empresas há 40 anos, como sistemas de planejamento de recursos empresariais (ERP) e sistemas de execução de manufatura (MES), estão se mostrando insuficientes e as empresas que visam vantagens competitivas e a realização da Indústria 4.0 têm buscado adotar uma arquitetura em nuvem integrada de AI, IoT e big data como base para a construção de um sistema de aplicativo inteligente que incorpore tecnologia da informação (TI) e tecnologia de operação (OT).

O Diretor de Tecnologia da Advantech, Allan Yang, indica que a nova onda de transformação digital pode ser explicada por três fenômenos. Em primeiro lugar, após o surgimento do e-commerce e serviços de rede social (como Amazon e Facebook), os usuários externos de serviços de TI aumentaram exponencialmente. Portanto, os funcionários internos não são mais os únicos clientes dos serviços de TI de uma empresa. À medida que a TI tradicional corporativa focada em cliente-servidor se torna insuficiente, surge a TI corporativa baseada na nuvem.

Em segundo lugar, a tecnologia usada para armazenar e processar big data coletados por e-commerce e serviços de rede social foi aperfeiçoada. E em terceiro lugar, os provedores de serviços em nuvem começaram a analisar os dados de comportamento dos usuários, levando à implementação de redes neurais artificiais destinadas a alcançar inovações de marketing e serviço.

Ao reconhecer a função central dos dados, a equipe de Pesquisa & Desenvolvimento da Advantech desenvolveu rapidamente uma plataforma de aplicativo orientada a dados - a plataforma WISE-PaaS. Nos anos seguintes, a empresa passou a promover ativamente a cocriação, usando conceitos de desacoplamento e refatoração para colaborar com parceiros globais no desenvolvimento de aplicações industriais (I.Apps). Yang explica que, por meio do desacoplamento e da refatoração, os I.Apps podem ser reestruturados e reutilizados de maneira modular.

Isso garante um desenvolvimento rápido e flexível, ao mesmo tempo que torna mais fácil para os parceiros criarem em conjunto com a Advantech. Em 2020, a Advantech adotou um conceito semelhante a Loja de Aplicativos da Apple e reconstruiu seu WISE-Marketplace para acelerar a implementação de aplicativos de IoT.

Usando I.Apps e o WISE-Marketplace, a Advantech está acelerando a implementação de manufatura inteligente em várias regiões do mundo. Willie Lin, Gerente Sênior da iFactory Solution BU da Advantech, destaca que a empresa tem mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de PCs industriais e equipamentos de aquisição de dados. Ele acrescenta que continua sendo uma líder pioneira em inovação de inteligência industrial.

Com o desenvolvimento dos I.Apps que permitem uma reestruturação rápida, a Advantech pode fornecer às fábricas soluções abrangentes e flexíveis. Esses aplicativos facilitam o desenvolvimento e implementação de sistemas de aquisição de dados, visualização de gerenciamento e serviços em nuvem, análises de manufatura e operações de fábrica inteligentes.

Segundo Lin, 80% dos I.Apps no WISE-Marketplace são aplicativos convencionais e os 20% restantes são aplicativos específicos de domínio. Isso dá aos parceiros de cocriação DFSI da Advantech a flexibilidade para escolher aplicativos convencionais ou de domínio específico de acordo com sua infraestrutura de TI existente e objetivos de desenvolvimento inteligente. Os parceiros se beneficiam da implementação rápida, enquanto reduzem significativamente os custos e minimizam as taxas de falha associadas à introdução de aplicativos inteligentes.

www.advantech.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP