www.engenharia-brasil.com
HMS Industrial Networks AB

Prémio de inovação para um produto HMS.

O processador de rede Anybus NP40 da HMS foi classificado como o melhor na categoria pela Frost & Sullivan

Prémio de inovação para um produto HMS.
A empresa de investigação independente Frost & Sullivan presenteou a HMS Industrial Networks com o "Prémio de Inovação Para Um Novo Produto em Processadores de Comunicação Industrial Europeia 2013." O prémio reconhece o novo processador de rede da HMS, o Anybus NP40, como o melhor na categoria numa comparação global. Elevada funcionalidade, flexibilidade e fácil integração foram algumas das características reconhecidas pela equipa de investigação da Frost & Sullivan.

O Anybus NP40 é o novo processador de rede da HMS Industrial Networks e o principal componente na próxima série 40 do Anybus CompactCom. O Anybus CompactCom é uma linha de interfaces de comunicação nos formatos chip, unidade de alimentação e módulo que estão incorporados em dispositivos industriais, de forma a permitir a comunicação numa rede industrial.

Permitindo a conectividade entre várias redes para aplicações industriais exigentes
A série 40 do Anybus CompactCom, baseada no processador de rede Anybus NP40, suporta todas as principais redes industriais, mas é especialmente adequada para aplicações de Ethernet industrial e bus de campo de alta gama. Uma vez que o processador NP40 oferece praticamente "atraso zero" entre o dispositivo e a rede, a série 40 é ideal para aplicações de elevado desempenho com ciclos de rede rápidos e exigências de sincronização, como os sistemas com servo-acionamento.

O processador Anybus NP40 facilita a vida dos fabricantes de dispositivos, uma vez que podem utilizar o mesmo hardware CompactCom para suportar várias redes. Por exemplo, é possível instalar o hardware de Ethernet da série 40 do CompactCom num dispositivo industrial e simplesmente descarregar o firmware pronto a utilizar, para ligar à rede pretendida (por exemplo, EtherNet/IP, PROFINET IRT ou Modbus-TCP).

9.4 de 10?
Após uma minuciosa avaliação comparativa dos processadores de comunicação industriais disponíveis no mercado, a Frost & Sullivan considerou o Anybus NP40 como sendo o melhor processador de comunicação industrial disponível. Os critérios chave utilizados na avaliação comparativa foram:

• O elemento inovador do produto
• Potenciar as tecnologias inovadoras
• Características/benefícios de valor acrescentado
• Maior RI por parte do cliente
• Potencial de aquisição/intrusão por parte do cliente

Cada um dos cinco critérios foram graduados numa escala de 1 a 10 e o Anybus NP40 alcançou uma classificação média de 9.4, enquanto o representante do produto concorrente mais próximo atingiu 6.6.

Emil Lazarski, Analista de Pesquisa da Frost & Sullivan afirma:
"Características como um design inovador e elevada funcionalidade, combinadas com a capacidade de suportar várias redes industriais de uma forma rentável e fácil de utilizar, tornam estes chips muito atrativos para diversos utilizadores finais, como os fabricantes de equipamento que irão ter a possibilidade de oferecer interfaces de comunicação universais aos seus clientes. Além disso, comparadas com alternativas concorrentes, todas as soluções baseadas no NP40 podem ganhar pelo facto de possuírem um design elevadamente integrado e serem mais compactas. Este fator é benéfico para os clientes porque podem facilmente integrar a solução da HMS Industrial Networks no seu produto final com um espaço físico mínimo."

"Estamos muito orgulhosos por receber este prémio," comenta Christian Bergdahl, Gestor de Marketing de Produtos da HMS Industrial Networks. "Trabalhámos com rede industrial durante muito tempo e o Anybus NP40 incorpora esta experiência num processador muito competente. Este prémio reconhece que estamos no caminho certo para levar esta tecnologia ainda mais longe e que temos a melhor solução no mercado."
Prémio de inovação para um produto HMS.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP