www.engenharia-brasil.com
EPLAN

Já disponível: Nova Plataforma EPLAN 2.3

A nova Plataforma EPLAN já está no mercado. A versão 2.3 concentra-se na padronização e automação, que abre novas oportunidades para os utilizadores quando se trata de projetos compatíveis com os padrões e a valores de segurança de manuseio. A edição macros simples e as funções de pesquisa alargadas para as definições do sistema garantem uma engenharia altamente produtiva para os utilizadores. Outro benefício prático: administração central de dispositivos descontinuados e realizações de testes associados para fornecer transparência e segurança a projetos existentes.

Já disponível: Nova Plataforma EPLAN 2.3
EPLAN 2.3 macros : Configuração padronizada e flexível baseada em circuitos parciais e edição macro com base em tabela

Monheim, 14 de agosto de 2013 - A última Versão 2.3 da Plataforma EPLAN, que já está disponível para download desde meados de agosto, caracteriza-se por uma engenharia padronizada e largamente automatizada através de uma base de dados consistente. Existe um apoio abrangente para as novas designações de cumprimento de padrões baseadas no EN 81346 e nos valores de segurança focados no formato de intercâmbio VDMA 66413. A administração central de itens descontinuados e uma nova função de pesquisa para as definições do sistema são novas características adicionais do software CAE para permitir a configuração e cooperação interdisciplinar. Por exemplo as macros: A versão 2.3 oferece opções extensas para tratamento de macros/circuitos parciais e as suas variações. A novidade é o fato dessas macros poderem ser editadas e, se necessário, atualizadas ao longo de todo o projeto, numa vista de tabela incrivelmente clara. Isto significa que podem ser feitas amplas alterações dentro do projeto com apenas alguns cliques do mouse - as fontes de erros potenciais são reduzidas através de um armazenamento central de dados.

Seguro de acordo com os padrões: EN 81346 e VDMA 66413
A definição das soluções mecatrônicas e as designações apropriadas na documentação são tarefas diárias nos projetos. A norma EN 81346 "Sistemas Industriais, Instalações e Equipamento e Produtos Industriais - Princípios de Estruturação e Designações de Referência" é particularmente aceitável em nível internacional. A Plataforma EPLAN 2.3 permite a implementação de estruturas de projetos e designações de projetos numa base de utilização fácil, de acordo com este padrão atual. Existe ainda a questão de falhas de segurança de componentes e função de segurança de acordo com a diretiva 2006/42/UE. A EPLAN suporta um formato de troca de dados eletrónicos consistentes para os importantes valores relacionados com a segurança para automatização de componentes de acordo com a norma VDMA 66413. Os dados de segurança importantes dos fabricantes do dispositivo podem ser transferidos para o sistema no gerenciamento de peças da EPLAN através de uma interface padronizado. Os valores são guardados diretamente com os componentes e por isso estão diretamente acessíveis para para fins de projetos. Isto significa que não existe necessidade para a demorada junção manual de valores de segurança e o utilizador pode ter a certeza que irá receber tudo corretamente.

Administração central de dispositivos descontinuados

Os itens descontinuados são geralmente substituídos por um novo modelo, mas continuam a ser utilizados em projetos existentes e têm de ser administrados de forma transparente. Na Versão 2.3, a Plataforma EPLAN torna a administração central de artigos descontinuados mais fácil ao permitir a marcação no sistema de administração do artigo. Existem também novas execuções de verificação para dar aos utilizadores ainda mais segurança no processo de projetos. Uma vez armazenada centralmente no sistema de gestão de peças, a informação fica disponível para todos os envolvidos durante todo o projeto. Isto significa que o software CAE cria mais transparência no processo de engenharia e mantém os processos existentes controláveis. Já que falamos do tema da controlabilidade: O software EPLAN oferece vastas opções de configuração para ajustamentos individuais para a forma de trabalhar dos utilizadores.

Pesquisas mais fáceis, resultados mais rápidos
A nova Versão 2.3 incorpora também uma função de pesquisa de alta performance que torna mais fácil encontrar e ajustar as configurações do sistema através do uso de palavras-chave. Para os navegadores de dados de projeto disponíveis no EPLAN, os utilizadores podem agora definir qual a informação adicional a ser apresentada na vizualização em árvore. As opções de exibição foram harmonizadas, alargadas e tornadas ajustáveis para permitir isto mesmo. Isto faz com que a navegação seja mais fácil para os utilizadores e lhe dá flexibilidade adicional em termos de configuração individual. Existe uma rápida visão geral da informação importante para tornar o processo de engenharia mais produtivo.

Os clientes com um contrato de serviços de software podem fazer o download da nova Versão 2.3 diretamente da página principal do fornecedor de soluções EPLAN. www.eplan.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP