www.engenharia-brasil.com
Kennametal

A Kennametal e a Haimer assinam contrato para o fornecimento da inovadora solução de Conexão do fuso KM4X

Os fabricantes vão beneficiar da combinação de soluções de vanguarda para porta-ferramentas e conexões de fuso

A Kennametal e a Haimer assinam contrato para o fornecimento da inovadora solução de Conexão do fuso KM4X
John Tucker (Esq.) e Andreas Haimer (Dir.) assinam o acordo de fornecimento da avançada solução de Conexão do fuso KM4X, da Kennametal, através dos mercados globais da Haimer.

Num contrato assinado a 23 de julho de 2013, a Kennametal concedeu à líder mundial de porta-ferramentas Haimer GmbH (Igenhausen, Alemanha) a licença para fornecer a nova e avançada solução de Conexão do fuso KM4X da Kennametal nos mercados mundiais da Haimer. A Haimer, líder mundial em tecnologia de porta-ferramentas e fornecedora da inovadora tecnologia de prevenção de desengate SAFE-LOCKTM, e a Kennametal vêem vantagens significativas para os clientes fabricantes.
 
"A Conexão do fuso KM4X é o sistema mais rígido do mundo atualmente. Este projeto permite às empresas de produção maximizarem os seus investimentos de capital. O KM4X permite maiores taxas de remoção de metal, o que facilita a maior utilização de máquinas-ferramenta e a redução do custo por peça, enquanto aumenta a capacidade disponível do fabricante", diz John R. Tucker, Vice-Presidente e Presidente do Segmento de Negócios Industriais da Kennametal Inc. "Ter um parceiro tecnológico inovador como a Haimer a fornecer a conexão KM4X, em conjunto com os porta-ferramentas como o SAFE-LOCKTM, irá criar uma poderosa vantagem produtiva para as empresas de produção de todo o mundo."
 
"Este contrato é ideal porque confirma tanto a Haimer como a Kennametal como líderes em tecnologias de ponta inovadoras para o mundo da produção," diz Andreas Haimer, diretor e membro do conselho de administração da Haimer GmbH. »Estamos honrados e planejamos apoiar e educar ativamente os nossos mercados para os benefícios destas tecnologias mutuamente vantajosas.
 
A Conexão do fuso, o interface entre o fuso de máquinas-ferramenta e o porta-ferramentas, tem que fornecer o torque e capacidade de carga de flexão compatíveis com as especificações da máquina-ferramenta. As forças de corte, particularmente no desbaste ou usinagem de materiais de alta resistência, criam momentos de flexão que irão ultrapassar os limites do interface, mesmo antes de atingir os limites de torque. Graças à combinação da força elevada de aperto com os níveis melhorados de interferência, o KM4X proporciona uma conexão robusta, uma rigidez extremamente elevada e uma capacidade de carga de flexão propícia a um desempenho bastante melhorado na usinagem de ligas de elevada resistência e de outros materiais. Isto representa taxas de remoção de metal extremamente elevadas e mais peças usinadas por dia.
 
"Nós realizamos muitos seminários relacionados com porta-ferramentas, particularmente sobre como aumentar a rigidez, precisão, equilíbrio e segurança na usinagem," diz Brendt Holden, Presidente da Haimer USA (Villa Park, Illinois). »Uma das questões mais comuns que recebemos é 'qual é o melhor tipo de interface de fuso?' Com uma única Conexão do fuso de alta resistência que pode também atingir altas rotações por minuto de forma segura, acreditamos que agora temos a melhor resposta."
 
Materiais avançados requerem processos de fabricação avançados
O desenvolvimento contínuo de materiais leves e de elevada resistência, tais como ligas de titânio, Inconel e novas ligas de alumínio estão para ser investigadas por fabricantes de várias indústrias, incluindo a indústria aeroespacial, de defesa, da energia e de transportes. Estes novos materiais por si só apresentam importantes desafios de usinagem. Se acrescentarmos as pressões competitivas presentes nestas indústrias mundiais, encontrar soluções de fabricação avançadas torna-se uma prioridade.
 
Os fabricantes de máquinas-ferramenta responderam com centros de fresamento e de torneamento com fusos mais rígidos, amortecimento melhorado e estruturas de máquina e de motores consideráveis, tudo isto para fornecer uma potência significativa, torque e forças de pressão necessárias, minimizando simultaneamente as vibrações indesejadas que possam prejudicar a qualidade das peças e a vida útil das ferramentas.
 
"Normalmente, é a conexão ferramenta-fuso que define a quantidade de material que pode ser removido numa determinada operação", diz Doug Ewald, Diretor de Gestão Global de Produtos e Sistemas de Ferramentas da Kennametal. »Isto porque este interface deve suportar elevadas cargas e ainda assim manter a sua rigidez. Graças ao desenvolvimento contínuo das ferramentas de corte e dos centros de usinagem, uma Conexão do fuso que aproveite ao máximo a potência disponível é um aspeto importante a ter em consideração precocemente no planejamento da produção."
 
Porta-ferramentas rígidos são igualmente importantes. »De um ponto de vista técnico, a Conexão do fuso KM4X possibilita-nos a utilização total do potencial dos nossos porta-ferramentas," diz Oliver Sax, Diretor de Gestão de Produto da Haimer. »Os desatualizados sistemas de adaptador cónico de dupla face estavam limitando o potencial de máquinas-ferramentas modernas. O feedback dos clientes da Kennametal levou-nos a investigar mais aproximadamente a nova Conexão do fuso KM4X. Depois de analisarmos os dados, descobrimos que a solução KM4X é o interface líder para os porta-ferramentas equilibrados de elevado torque e alta rotação que a Haimer fornece.»
 
»Isto é uma parceria total entre duas empresas com filosofias idênticas," diz John Jacko, Vice-Presidente e Diretor de Marketing da Kennametal. »Com a Conexão do fuso KM4X e a tecnologia de porta-ferramentas da Haimer, não existe razão para que as empresas se privem de investigar capacidades de usinagem de elevado torque e alta velocidade tanto para novos equipamentos como para equipamentos já existentes. Isto significa alcançar o máximo potencial das suas máquinas-ferramenta."
 
A Kennametal e a Haimer assinam contrato para o fornecimento da inovadora solução de Conexão do fuso KM4X
A Kennametal e a Haimer assinaram um acordo que concede à Haimer GmBH, líder mundial de porta-ferramentas, a licença para fornecer a nova e avançada solução de Conexão do fuso KM4X, da Kennametal, nos mercados globais da Haimer. Da esquerda para a direita: -John R. Tucker, Vice-Presidente e Presidente do Segmento de Negócios Industriais da Kennametal Inc.-Mike Ramsey, Vice-Presidente, Global MTI Sales da Kennametal Inc.-Andreas Haimer, Diretor e Membro do Conselho de Administração da Haimer GmbH-Oliver Sax, Diretor de Gestão de Produtos e Membro do Conselho de Administração da Haimer GmbH-Peter Dragich, Vice-Presidente da Rede de Fornecimento Integrada e de Logística da Kennametal Inc.-Brendt Holden, Presidente da Haimer USA-Doug Ewald, Diretor, Gestão Global de Produtos, Sistemas de Ferramentas da Kennametal Inc.-John H. Jacko, Jr., Vice-Presidente e Diretor de Marketing da  Kennametal Inc.  
 
 
 
A Kennametal e a Haimer assinam contrato para o fornecimento da inovadora solução de Conexão do fuso KM4X

John Tucker (Esq.) e Andreas Haimer (Dir.).

"Este contrato é ideal porque confirma tanto a Haimer como a Kennametal como líderes em tecnologias de ponta inovadoras para o mundo da produção," diz Andreas Haimer, Diretor e Membro do Conselho de Administração da Haimer GmbH.
 
A Kennametal e a Haimer assinam contrato para o fornecimento da inovadora solução de Conexão do fuso KM4X
Ao combinar uma elevada força de aperto e níveis otimizados de interferência, a KM4X da Kennametal fornece uma conexão robusta, rigidez extremamente elevada e capacidade de carga de flexão para um desempenho melhorado  na usinagem de ligas e outros materiais de elevada resistência. 
 
A Kennametal e a Haimer assinam contrato para o fornecimento da inovadora solução de Conexão do fuso KM4X
SAFE-LOCK da Haimer combina ranhuras que se adaptam à formada haste da ferramenta com bloqueio efetivo no mandril para evitar o desengate da ferramenta a forças de corte elevadas.   

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP