www.engenharia-brasil.com
HMS Industrial Networks AB

IXXAT Econ 100

Solução principal altamente personalizável para EtherCAT, CANopen e Powerlink

IXXAT Econ 100
O IXXAT Econ 100 é uma plataforma universal baseada em ARM com sistema operativo Linux que chega como versão padrão já com quatro portas Ethernet, duas CAN e duas USB. Quer seja "de fábrica" ou adaptada para as necessidades específicas do cliente, o IXXAT Econ 100 é a escolha certa para várias aplicações em termos de desempenho, flexibilidade e preço.

Para a implementação de aplicações master de EtherCAT e CANopen ou kits de desenvolvimento de aplicações especiais de Nós de Gestão Powerlink estão disponíveis para o IXXAT Econ 100. Estes kits incluem um pacote abrangente de apoio à placa e, pré-instalado num cartão SD, o pacote de software principal correspondente e o sistema operativo Linux.
Para as aplicações de amostra apresentadas também é incluído um módulo de E/S adequado, no âmbito do fornecimento, bem como documentação detalhada, permitindo a introdução rápida e fácil do desenvolvimento.

A funcionalidade do master EtherCAT é fornecida usando o software de protocolo comprovado de contas para dispositivos de Classe A e B do master EtherCAT. Uma camada de ligação especialmente otimizada permite ao IXXAT Econ 100 funcionar com tempos de ciclo inferiores a 1 ms.
A implementação do master de CANopen baseia-se no software master/slave de CANopen da IXXAT, que permite ao Econ 100 atuar como controlador de CANopen multicanal.

Powerlink foi implementado com base no software master/slave IXXAT POWERLINK. Devido à lógica do hub integrado, a implementação do nó de gestão também suporta a típica topologia em linha Powerlink. Características de redundância, como um master redundante ou redundância em linha, permitem ao IXXAT Econ 100 funcionar como solução de comunicação Powerlink altamente disponível.

Ao combinar os diversos pacotes de software principal, também podem ser implementados poderosos controladores para sistemas heterogéneos com CANopen, EtherCAT ou Powerlink. Com isto, as áreas de trabalho típicas do IXXAT Econ 100 são aplicações de controlo específicas do cliente e soluções de gateway em que o IXXAT Econ 100 está a agir como master numa rede e como slave dentro de uma rede superior.

Notável é o elevado grau de flexibilidade ao usar o IXXAT Econ 100, que é alcançado pela combinação única de interfaces de extensão, FPGA, software e serviços.

Para além das interfaces da versão de base, interfaces personalizadas ou melhoramentos (por ex. E/S digitais e analógicas, saída DVI) podem ser adicionadas de um modo rápido e fácil através de slots de expansão e do FPGA integrado. Isto faz do IXXAT Econ 100 o dispositivo perfeito para soluções personalizadas.

Durante o desenvolvimento do IXXAT Econ 100, foi prestada especial atenção aos requisitos dos diversos campos de aplicação. Deste modo, a unidade tem, apesar do seu design sem ventoinha, uma gama de temperatura alargada de -40 ° C até + 70 ° C.

O CPU usado é um Cortex A9 dual core. A memória RAM interna tem um tamanho padrão de 256 MB e pode ser alargada para 1 GB. O sistema operativo e programas estão armazenados numa memória flash num cartão SD.

Além da versão na robusta caixa metálica, a IXXAT oferece o IXXAT Econ 100 também como produto a nível de placa, para integração economizadora de espaço em aplicações do cliente existentes. Mediante pedido, a IXXAT também pode fornecer versões dos OEM, incluindo adaptações de hardware e software - rápidas e de preço razoável.

Para mais informações sobre o IXXAT Econ 100, visite o website na IXXAT, www.ixxat.com/econ
IXXAT Econ 100

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP