www.engenharia-brasil.com
Steute

Ex AZ 16

Chave de segurança com design robusto para aplicação em atmosferas explosivas

Ex AZ 16
Foto do produto Ex AZ 16

Segurança mecânica e proteção contra explosões: para essas condições é importante considerar dois conjuntos abrangentes de normas diretivas.

Os padrões que os dispositivos de chaveamento utilizados deverão executar para controlar o posicionamento das portas de segurança das máquinas, em zonas de risco de explosão, são proporcionalmente complexos.
   
Para essas aplicações, a área de desenvolvimento "Extreme" da empresa Steute tem uma vasta linha de chaves de segurança eletromecânicos e sem contato.

A nossa linha de produtos eletromecânicos foi ampliada, foi lançada a nova versão da chave de segurança Ex AZ 16 com atuador separado; que no seu design básico (sem proteção contra explosões) já se tornou em um verdadeiro "clássico" para a segurança de máquinas.

A versão Ex tem as mesmas dimensões da versão original, ou seja, são 100% compatíveis, principalmente para efeitos de montagem.

O dispositivo "Extreme" também atende os elevados padrões de confiabilidade e durabilidade. Dessa forma, atende todas as exigências de proteção contra explosões. A ligação dos cabos deverá ser eftuada em uma caixa de terminais separada.

O Ex AZ 16 está disponível com comprimentos de cabo personalizados, com a opção de dois ou três contatos; uma nova adição à nossa linha é a variação de mecanismo de comutação com dois NCC e um NOC.

As versões disponíveis também incluem atuadores flexíveis que são úteis aplicaçãopara portas de segurança com um ângulos de abertura estreitos.

Em conformidade com a ATEX e a IECEx, o Ex AZ 16 está aprovado para a utilização nas zonas de risco de explosão com gás 1 e 21.

Também já foi solicitado a Certificação em outros países, incluindo a Rússia, China, Brasil e Canadá.

Se encontra disponível uma versão especial para zonas de risco de explosão por pós - zona 22.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP