www.engenharia-brasil.com
FPT Industrial

A FPT INDUSTRIAL FORNECE A TECNOLOGIA DO “TRATOR SUSTENTÁVEL DO ANO DE 2021”

A tecnologia da FPT Industrial está presente no "Trator sustentável do ano de 2021", o Class AXION 960 CEMOS. O trator campeão conta com a geração mais recente do motor Cursor 9 Stage V da FPT. Esse motor de 6 cilindros gera a potência máxima de 327 kW /460 hp a 1.800 rpm e o torque máximo de 1.860 Nm a 1.400 rpm.


Também vale lembrar que, dos 18 candidatos ao prêmio de trator do ano de 2021, 7 são equipados com motores da FPT Industrial: Class Axion 960 CEMOS (Cursor 9), CASE IH Quadtrac 620 (Cursor 13), Landini Serie 7 V Shift (N67), New Holland T6.160 (N67), STEYR 6240 Absolut CVT (N67), CASE IH Vestrum 130 CVX Drive (N45) e Valtra F105 (F34). Essa é a segunda vez que a premiação “Trator sustentável do ano” acontece, e ela tem como objetivo reconhecer os tratores que se destacam especialmente graças à tecnologia sustentável que utilizam. A primeira edição dessa categoria concedeu o prêmio ao conceito de trator movido a metano da New Holland equipado com a tecnologia de gás natural N67 da FPT Industrial.


A FPT INDUSTRIAL FORNECE A TECNOLOGIA DO “TRATOR SUSTENTÁVEL DO ANO DE 2021”
O Class AXION 960 CEMOS equipado com o Cursor 9 da FPT Industrial

“Com o Claas AXION 960 e graças ao sistema CEMOS, foi dado um grande passo em direção a uma produção agrícola mais sustentável. É mais fácil do que nunca usar toda a tecnologia disponível nesse trator. A otimização de toda a tecnologia e eletrônica, incluindo a otimização da pressão nos pneus, permite que esse trator gere uma economia de combustível significativa e apresente um desempenho em campo bem mais eficiente em todas as condições de trabalho”, explica o júri internacional formado por 26 jornalistas especializados na área.

Normalmente, os prêmios são concedidos todos os anos nas feiras EIMA ou Agritechnica. Este ano, devido à pandemia da COVID-19, pela primeira vez a cerimônia de premiação aconteceu virtualmente e foi transmitida ao vivo.

“Estamos profundamente orgulhosos por sermos uma parte importante dessa grande conquista”, afirmou Marco Zanelli, Sales and Marketing Director Off-Road. “O DNA do Cursor 9 apresenta alto desempenho em um design compacto, excelente resposta transiente, baixo consumo de combustível, robustez e confiabilidade em todas as condições de trabalho. De fato, ele provou, mais uma vez, ser a melhor solução para todos os fabricantes de veículos off-road que têm o objetivo de alcançar o máximo desempenho e a verdadeira sustentabilidade econômica e ecológica.”

O Cursor 9 faz parte do portfólio de motores FPT Industrial para aplicações off-road, projetado para oferecer alto desempenho para aplicações em missões extremamente intensas, garantindo baixos custos operacionais e produtividade máxima. As principais características incluem: desempenho excelente com até mais de 9% de densidade de potência em comparação com a média do mercado na série de 9 litros; resposta de carregamento rápida e máxima produtividade em campo graças à alta disponibilidade de torque e um eVGT; alta eficiência de sistema e baixo consumo de combustível sem EGR, além da segunda geração de Common Rail; baixo custo operacional com a Hi-SCR2, a solução de pós-tratamento exclusiva e sem necessidade de manutenção da FPT e confiabilidade comprovada do sistema graças a um design enxuto e robusto e à combustão sem EGR.

Especificações do Cursor 9 para o Class AXION 960 CEMOS
Cilindrada                                                                                                    8,7 l
Cil. / Válvulas / Comando de válvula / Trem de engrenagem                     6 l / 4 / OHC / Traseiro
Diâmetro x curso (mm)                                                                               117 x 135
Sistema de injeção                                                                                     CR de 1800 bar
Turbocompressor VGT                                                                               VGT
ATS Stage V                                                                                               DOC+SCRoF
Potência máx. do motor [kW]                                                                     327 a 1.800 rpm
Torque máx. do motor [Nm]                                                                       1.860 a 1.400 rpm
Intervalo de mudança de óleo [h]                                                              600
Intervalo de manutenção de ATS                                                               Permanente

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP