www.engenharia-brasil.com
INTERROLL

Ingo Steinkrüger é o novo CEO da Interroll

Sant'Antonino, Suíça. – Ingo Steinkrüger (48), atualmente CEO da thyssenkrupp System Engineering, assumirá o cargo de CEO do Interroll Group global em 1º de maio de 2021, sucedendo Paul Zumbühl, que anunciou sua aposentadoria em junho passado e será nomeado futuro presidente do conselho de administração da Interroll.



Ingo Steinkrüger traz mais de 20 anos de experiência comprovada em gerenciamento e técnica com foco em negócios de projetos e produtos, automação, engenharia e tecnologia de produção, e possui ampla experiência global em vendas e serviços na indústria automotiva altamente competitiva. Ele é formado (Dipl.-Ing.) em engenharia mecânica (tecnologia de produção) e (Dipl.-Ing.) em engenharia industrial pela Universidade de Colônia.

Ingo Steinkrüger começou sua carreira no grupo thyssenkrupp em 2000 na Johann A. Krause Maschinenfabrik GmbH em Bremen como engenheiro de vendas/projetos. Depois de ocupar com sucesso vários cargos de gestão em gerenciamento de projetos, desenvolvimento de negócios, negócios de serviços e gerenciamento de contas-chave globais, Ingo Steinkrüger assumiu a responsabilidade geral por Vendas e Serviços Globais como vice-presidente. Desde meados de 2016, devido ao seu sucesso contínuo, Steinkrüger foi designado CEO da mesma unidade de negócios autônoma thyssenkrupp System Engineering com vendas de 1,1 bilhão de euros (aproximadamente CHF 1,2 bilhão em 2019), 4.600 funcionários e 15 locais no mundo todo.

"Estamos muito ansiosos para trabalhar com Ingo Steinkrüger, cujo foco estratégico em tópicos futuros que são importantes para a Interroll, como digitalização e plataformas de tecnologia, bem como seu grande sucesso em vendas globais e negócios de serviços, convenceram o Conselho de Diretores", afirma Urs Tanner, presidente do Conselho de Administração da Interroll Holding AG. “A nomeação foi precedida de um criterioso processo de seleção e de uma procura global do melhor candidato, tanto interna como externamente.”

"Com Ingo Steinkrüger, fomos capazes de atrair um líder comprovado e bem-sucedido que, além de excelente expertise tecnológica, traz um forte foco no cliente e o sentimento certo para nossa cultura e valores corporativos", disse Paul Zumbühl, CEO do Interroll Worldwide Group. "Esses são os melhores pré-requisitos para impulsionar ainda mais nosso crescimento e levar a empresa e seus funcionários ao próximo nível de sucesso com nossa estratégia de longo prazo."

"Estou muito ansioso para assumir a gestão do Grupo Interroll e contribuir com minha experiência para a empresa", disse o futuro CEO da Interroll, Ingo Steinkrüger. "Meu objetivo é continuar as atividades de sucesso de Paul Zumbühl e, junto com os funcionários, fortalecer de forma sustentável o caminho de crescimento da empresa por meio da orientação para o cliente e do desenvolvimento da plataforma de tecnologia”.

Conforme anunciado em junho de 2020, Paul Zumbühl deixará o cargo de CEO no final de abril de 2021, após mais de 21 anos nesta posição. O Conselho de Administração da Interroll Holding Ltd. irá indicá-lo aos acionistas como o futuro Presidente do Conselho de Administração na Assembleia Geral Anual da Interroll em 7 de maio de 2021. O Conselho também anunciou que o nomeará como Presidente Ativo se sua eleição for confirmada. Ao mesmo tempo, Urs Tanner, o atual Presidente do Conselho de Administração da Interroll, concorrerá à eleição como Diretor Independente Líder durante o primeiro ano, a fim de garantir, juntamente com o Conselho de Administração da Interroll, controle e supervisão eficazes durante a fase de transição e estrita conformidade com as diretrizes reconhecidas de governança corporativa. Após dois anos, a função de presidente ativo será revertida para o cargo de presidente regular em 2023.


Ingo Steinkrüger é o novo CEO da Interroll
Ingo Steinkrüger assumirá como CEO da Interroll Holding AG em 1º de maio de 2021.




  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP