www.engenharia-brasil.com
Watson Marlow

Nova bomba senoidal Certa 800  

O mais recente produto da linha MasoSine Certa de bombas senoidais de alto desempenho, a Certa 800 fornece vazões de 255 m3/h e agora está disponível para vendas pela Watson-Marlow Fluid Technology Group (WMFTG). Projetada para melhorar a qualidade final de produtos alimentícios por meio de um manuseio suave e de baixo cisalhamento, a Certa 800 já provou em testes sua capacidade de reduzir perdas com finos e aumentar o rendimento na produção de queijo. .

Nova bomba senoidal Certa 800

Observou-se que a transferência de produto com baixo cisalhamento reduz o número de partículas no coalho e no soro do queijo em mais de 20%, aumentando assim o teor de gordura. Esses resultados não significam apenas uma melhoria significativa na capacidade de fabricação em laticínios, mas também um retorno sobre o investimento (ROI) calculado de menos de 18 meses.

Integridade do produto por projeto
A Certa 800 não apenas melhora a integridade do produto para reduzir os custos de fabricação, mas também oferece transferência de alimentos de forma mais sustentável. A redução no cisalhamento diminui o consumo de energia em até 50% com fluidos de alta viscosidade. E, com um projeto sanitário certificado EHEDG Tipo EL Asséptico Classe I, os ciclos CIP e a quantidade de água/agentes de limpeza consumidos também são reduzidos.

Sem degradação do produto
Os benefícios da bomba senoidal demonstrados em aplicações de laticínios também podem ser observados na transferência de outros produtos alimentícios contendo frutas macias, vegetais em cubos, leguminosas cozidas ou carne. Ao contrário das bombas tradicionais com rotores que cortam os alimentos, o rotor senoidal manuseia suavemente os sólidos macios sem bloqueios e sem danificar os ingredientes.

Com pressão máxima até15 bar, a Certa 800 opera com velocidade de até 400 rpm, vazão por rotação de 10,64 litros e vazão máxima de 255 m3/h.

www.wmftg.com


  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP