www.engenharia-brasil.com
HMS Industrial Networks AB

Rápidas e eficientes - as novas interfaces para PC CAN FD da HMS

Sob a marca IXXAT, a HMS está a introduzir uma nova série de interfaces CAN para PC para CAN FD, suportando-a com um vasto pacote de servidores e ferramentas.

Rápidas e eficientes - as novas interfaces para PC CAN FD da HMS
Com a nova CAN-IB 500 e a CAN-IB 600, a HMS oferece dois cartões de interface (passivo/ativo) que suportam não só CAN mas também o novo padrão CAN FD. Ambos os cartões são para o padrão PCI Express. Estes cartões possuem até duas interfaces CAN que podem ser operadas tanto em modo CAN como em CAN FD. O isolamento galvânico dos canais está disponível opcionalmente.

O CAN-IB 600 ativo possui também um micro controlador incorporado, pelo que pode ser mesmo utilizado em aplicações com requisitos mais elevados para o processamento de dados, tais como datas e horas de elevada precisão ou filtragem ativa das mensagens a serem enviadas ou recebidas pelo cartão.

Os cartões são suportados tanto pelos pacotes de controladores Windows IXXAT (VCI) como pelos pacotes de controladores em tempo real (ECI para Linux, RTX, Intime, QNX).

As aplicações IXXAT APIs para CANopen e SAE J1939 também suportam as novas interfaces em modo CAN. Para a análise de redes CAN e CAN FD, a HMS oferece o canAnalyser IXXAT, uma poderosa ferramenta Windows.

O CAN clássico, com os seus oito bytes de dados payload e uma taxa de transmissão máxima de 1 MBit/s, faz parte de uma ampla variedade de aplicações, sobretudo devido ao seu preço favorável e à sua versatilidade. As aplicações que requerem a transmissão de maiores quantidades de dados tiveram, no entanto, que mudar para outras tecnologias até agora, o que está, obviamente, associado a custos mais elevados.

Agora, com a sua capacidade de até 64 bytes de dados payload e uma taxa de bits mais elevada para transmissão payload, a CAN FD está a eliminar as antigas limitações da CAN, tornando-a atrativa também para aplicações que nunca conseguiram trabalhar com CAN.

Pode consultar mais informações acerca dos novos cartões CAN FD em www.ixxat.de

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP