www.engenharia-brasil.com
Dormer Pramet

Recomeçando o futuro: novos lançamentos de produtos 2021

Para ajudar o seu negócio a crescer e aproveitar novas oportunidades, lançamos uma série de ferramentas para fresamento, torneamento e abertura de corte e canal.

Recomeçando o futuro: novos lançamentos de produtos 2021

Isso inclui novas fresas de topo de cinco canais, a expansão da nossa linha de bedames GL para usinagem de peças pequenas e canais com um comprimento menor, fresas S6 para peças de alumínio, uma fresa de topo tipo barril, uma nova classe de torneamento aprimorada e novas dimensões para os insertos da linha TNGX para fresamento a 90°.

A extensão da família de bedames GL para corte e abertura de canais profundos, inclui novos suportes de ferramentas, insertos de aresta dupla e novas geometrias. As adições oferecem novas opções de ferramentas para perfilamento de cópia e torneamento longitudinal para uma variedade de materiais.

Uma nova geração de fresas topo de metal duro com cinco canais, especialmente para fresamento dinâmico em aplicações de usinagem geral e moldes e matrizes, também foi adicionada ao portfolio. A linha S7 cobre uma vasta gama de operações numa variedade de aços, ferro fundido e materiais difíceis de usinar, incluindo aço inoxidável e superligas. Essas últimas adições oferecem taxas de avanço melhores em até 25%, comparadas às fresas com quatro canais.

O portfolio S7 contempla ainda mais adições com fresas de alto desempenho multiaplicação para uso em máquinas CNC e também em máquinas convencionais. Elas cobrem as operações mais comuns, como abertura de canais, furação, fresamento de contornos, rampa e fresamento de cópia em vários materiais, incluindo aços de média resistência, aço inoxidável e superligas.

Uma nova fresa de metal duro para materiais endurecidos acima de 49HRC está disponível também. A S561 foi desenvolvida especialmente para fresamento de alto desempenho numa variedade de aplicações, incluindo usinagem de moldes e matrizes.

Novas fresas topo de metal duro para alumínio e materiais não-ferrosos foram também adicionadas ao portfolio S6 da companhia. Isso inclui fresas de três e quatro canais, juntamente com diversos diâmetros menores para as ofertas de dois canais existentes. Todos os desenhos de três canais (S650, S614 e S654) oferecem ação de corte suave e redução de tensão no fuso da máquina. A opção de quatro canais (S662) inclui vários desenhos de raio de canto, reforçando as arestas na extremidade para um rendimento mais robusto.

Pela primeira vez, um fresa de topo avançada tipo barril para fresamento eficiente de cinco eixos em aplicações aeroespaciais e de moldes e matrizes, está disponível. A nova fresa S791 oferece excelente qualidade de superfície e está disponível para semiacabamento e acabamento em aço, aço inoxidável, ferro fundido e superligas.

Além disso, a emblemática classe PVD T8330 foi atualizada com uma nova geração de revestimento, oferecendo durabilidade e desempenho melhorados. A T8430 se tornará a classe mais versátil do portfolio para torneamento geral e desbaste pesado, mesmo em condições desfavoráveis. Desenvolvida para aço e aços fundidos, a classe também oferece bons resultados em aço inoxidável, ferro fundido e superligas.

E, finalmente, a oferta para fresamento de cantos a 90° foi expandida para vários materiais. Com custo por aresta melhorado, a nova família de insertos TNGX16 e suportes STN16, oferece uma solução econômica para múltiplas aplicações. Os grandes insertos dupla face possuem seis arestas, oferecendo maiores profundidades de corte (até 10 mm) e maior avanço em comparação à família TNGX10 existente.

Para mais informações sobre os produtos lançados recentemente pela Dormer Pramet, visite www.dormerpramet.com ou contate o seu departamento comercial local. Siga todas as publicações nas redes sociais sobre as novas gamas de produtos, pesquisando por #RestartTheFuture.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP