www.engenharia-brasil.com
HMS Industrial Networks AB

Potente conetividade Powerlink na nova série Anybus CompactCom 40

Os produtos da série Anybus CompactCom 40 permitem a conetividade Ethernet Powerlink para dispositivos industriais.

Potente conetividade Powerlink na nova série Anybus CompactCom 40
A Powerlink é uma rede Ethernet industrial criada pela empresa de automação austríaca B+R, que recebe agora o reconhecimento de muitos fabricantes de produtos e sistemas de automação de todo o mundo.

A Powerlink é uma das primeiras redes a ser disponibilizada na nova série Anybus CompactCom 40 que será lançada em abril. A série CompactCom 40 permite comunicações muito rápidas e precisas entre o dispositivo anfitrião e a Powerlink. A velocidade e a fiabilidade da comunicação são importantes, uma vez que as redes Powerlink são frequentemente utilizadas em exigentes aplicações industriais, tais como sistemas de servomotores sincronizados. Os produtos Powerlink da série CompactCom 40 apresentam-se em três formatos diferentes, chip, placa e módulo, e todos estão equipados como a mesma interface de software que o dispositivo anfitrião. Isto permite a total flexibilidade para os clientes ao prepararem o seu produto de automação para o CompactCom.

"Vemos a Powerlink como uma importante rede no futuro, especialmente entre os fabricantes de dispositivos e construtores de máquinas que necessitem de uma tecnologia de alto desempenho, que combine a fiabilidade e a rápida transferência de dados", comentou Leif Malmberg, Gestor da linha de produtos, incorporado na HMS. "Recebemos muitos pedidos de ligações Powerlink de todo o mundo, em especial, dos mercados na Europa central. Assim, é com enorme prazer que podemos agora oferecer a conetividade à Powerlink na nossa mais recente série de produtos incorporados. A nova série Anybus CompactCom 40 irá permitir aos fabricantes de dispositivos ligarem-se à Powerlink com um único projeto de desenvolvimento e obter em simultâneo conetividade a 19 outras redes."

Destaques técnicos
A série Anybus CompactCom 40 permite uma comunicação rápida entre o dispositivo anfitrião e a rede Powerlink a latência dos dados do processo é inferior a 15µs e permite até 1500 bytes de dados do processo em cada direção. A série CompactCom 40 nos formatos de chip, placa e módulo inclui um hub Ethernet integrado no processador de rede Anybus NP40 e suporta os modos Multiplexing e PollResponseChaining. Conta com um tempo de resposta de 1µs (tempo do Pollrequest ao PollResponse) e um intervalo de sincronização máximo de 1µs.

Conetividade a qualquer rede com Anybus?
A Anybus CompactCom é o conceito mais utilizado para a conetividade multirredes industrial em todo o mundo. Através da implementação da Anybus CompactCom, os fabricantes de dispositivos podem alcançar uma conetividade instantânea a 20 redes industriais, incluindo a Powerlink, bastando ligar o produto Anybus correspondente. Abrem-se assim novas oportunidades de negócio para os fabricantes de dispositivos alargando consideravelmente os seus mercados.

O que é o Anybus CompactCom?
O Anybus CompactCom é uma série de interfaces de rede industriais integradas num dispositivo industrial para oferecer conetividade a diferentes redes industriais. O CompactCom apresenta-se no formato em chip, placa ou módulo, permitindo ao utilizador escolher o nível de integração. A série Anybus CompactCom 30 já é utilizada por milhões de dispositivos de automação industriais. A nova série 40 será lançada no mercado em abril de 2014.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP