www.engenharia-brasil.com
IoT Solutions News

Predição com Machine Learning e Artificial Intelligence é tema de webinar

Dando continuidade à série de eventos online e gratuitos sobre a jornada para a Indústria 4.0, a Industrial IoT Solutions, distribuidora de soluções de TI e IIoT (Internet Industrial das Coisas), em conjunto com a ProcessMiner, desenvolvedora de plataformas de inteligência artificial e de automação de decisões em tempo real, realizará no dia 07 de abril, às 16h00, o webinar Predição com ML (Machine Learning) a AI (Artificial Intelligence).

Predição com Machine Learning e Artificial Intelligence é tema de webinar

O objetivo é mostrar como essas tecnologias podem ajudar as indústrias nos seus processos de transformação digital, na medida em que permitem implementar o controle (ajustes) autônomo do maquinário produtivo, o que resulta em grande economia com a matéria-prima, tempo e trabalho. O webinar é gratuito, mas os interessados devem se inscrever pelo link http://bit.ly/IIOTandAI

Ruslan Segursky, Technical Specialist da Industrial IoT Solutions, explica que a melhoria contínua é a maneira ideal de as indústrias reduzirem custos produtivos e ganharem mais competividade. “Por isso as ferramentas de IoT, com o uso de Inteligência Artificial (AI) e o Aprendizado de Máquina (ML), são cada vez mais consideradas como pontes para se alcançar essas melhorias”, destaca.

Ele acrescenta que este webinar será o último de uma sequência batizada de a jornada da transformação digital. “No primeiro evento dessa série (IoT em Máquinas Legadas) mostramos como coletar os dados; no segundo (Computação em Edge) falamos sobre como normatizar e limpar as informações, e neste terceiro vamos mostrar o uso dessas informações que foram capturadas e normatizadas para aprendizagem de máquina e inteligência artificial”, explica Segursky.

A partir do uso da IA, as empresas irão obter uma economia considerável com relação aos rejeitos dos itens produzidos e ainda registrar ganhos significativos em eficiência. “Em geral, as indústrias perdem de 25% a 30% dos seus recursos produtivos devido a uma gestão incorreta. Com essas tecnologias é possível recuperar esses índices”, completa.

O webinar é voltado para os executivos e profissionais das áreas de TI, automação e os responsáveis pela transformação digital de indústrias de diferentes segmentos. Conduzido por Segursky, o evento contará também com a participação de Thomas Tulloch, Chief Commercial Officer da ProcessMiner, que apresentará a plataforma ProcessMiner e sua tecnologia de AutoPilot, solução que entende e autocorrige os dados produtivos que são coletados das máquinas, ou seja, se um parâmetro estiver fora do desejado, a solução o identifica e o corrige sem a necessidade da intervenção de um operador. Essa plataforma é adequada para qualquer indústria e especialmente para as indústrias de processo como químicas, alimentícia, plásticos, farmacêuticas, papel e celulose, entre outras.

https://i-iotsolutions.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP