www.engenharia-brasil.com
Dormer Pramet

Expansão da linha de fresamento para materiais difíceis de se usinar

A Dormer Pramet lançou uma nova geração de fresas de topo de metal duro com cinco cortes, especificamente destinadas ao fresamento dinâmico na usinagem geral e em aplicações de moldes e matrizes.

Expansão da linha de fresamento para materiais difíceis de se usinar

A gama de produtos S7 da empresa cobre um vasto conjunto de operações numa variedade de aços, ferros fundidos e materiais difíceis de usinar, incluindo aços inoxidáveis e superligas.


Expansão da linha de fresamento para materiais difíceis de se usinar

Estas últimas adições, S770HB, S771HB, S772HB e S773HB, oferecem taxas de avanço mais altas em até 25% em comparação com as fresas de quatro cortes. Todas possuem um ângulo de inclinação positivo para uma ação de corte suave e para reduzir o risco de encruamento da superfície.

Uma cobertura tipo AlCrN proporciona estabilidade térmica, redução de atrito, excelente resistência ao desgaste e durabilidade prolongada, enquanto um raio de canto reduzido e o design da aresta de corte garantem um rendimento estável e aumentam o tempo de vida da ferramenta.

As fresas S771HB e S773HB são adequadas para aplicações de abertura de bolsões estreitos, abertura de canais em operações trocoidais e perfilamento. Estas fresas de topo incluem um segmentador de cavacos para quebrar os cavacos em partes menores e manuseáveis, ajudando a reduzir a carga no eixo da máquina e a aumentar as taxas de remoção de metal. Isto assegura uma largura de corte 50% superior à das ferramentas sem um segmentador.

Um rebaixo no pescoço ajuda a evitar o contato com a parede nas operações de canto, enquanto a refrigeração interna diminui a tendência a formação de aresta postiça e permite a aplicação em um vasto conjunto de processos, especialmente em materiais difíceis de se usinar.

A S770HB e a S772HB são mais adequadas para aplicações de perfilamento, abertura de canais em operações trocoidais e semiacabamento, oferecendo máxima produtividade graças a uma taxa ideal de remoção de metal e à redução do tempo de usinagem.

Além disso, a Dormer Pramet acrescentou três fresas multiaplicações de alto rendimento à família de produtos S7 para utilização em máquinas-ferramentas CNC e convencionais.

As novas adições - S722HB, S765HB e S768 - suportam as operações mais comuns, como a abertura de canais, furação, fresamento de contornos, rampa e fresamento de cópia em vários materiais, incluindo aços de média resistência, aços inoxidáveis e superligas.

Essas fresas de quatro cortes possuem um design específico dos dentes para um melhor escoamento de cavacos. Os revestimentos AlCrN e TiSiN (Nitreto Titânio Silício) asseguram um tempo de vida da ferramenta mais prolongado, velocidades de corte superiores e maior resistência ao calor, o que as torna ideais para a usinagem a seco.

Por fim, a fabricante global acrescentou uma nova fresa de metal duro para otimizar seu portfolio de fresas de topo para aço endurecido superior a 49HRC. A S561 destina-se especificamente à fresamento de alto rendimento em variadas aplicações, incluindo a usinagem de moldes e matrizes.

Esta fresa de topo de quatro canais possui um desenho específico dos dentes para um melhor escoamento de cavacos. Uma fresa com afiação para aços endurecidos (52-70HRC), a S561 oferece um excelente acabamento de superfície, enquanto um chanfro de corte aumenta a força e a resistência ao lascamento.

Para mais informações sobre os produtos lançados recentemente pela Dormer Pramet, visite www.dormerpramet.com ou contate o seu departamento comercial local. Siga todas as publicações nas redes sociais sobre as novas gamas de produtos, pesquisando por #RestartTheFuture.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP