www.engenharia-brasil.com
HMS Industrial Networks AB

Configure CLP e máquinas remotamente com o Acesso Remoto Netbiter®

A HMS Industrial Networks apresenta agora o Acesso Remoto Netbiter para a solução de Gerenciamento Remoto Netbiter. O Acesso Remoto é uma tecnologia que proporciona um canal de comunicação seguro e imediato para equipamento remoto, como CLP e máquinas. Essa tecnologia permite aos usuários utilizarem seu software de configuração de CLP habitual, como o Rockwell RSlogix® ou o Siemens TIA Portal®, tal como se estivessem ligados diretamente à máquina no local. Isso possibilita a tomada de medidas de maneira instantânea em caso de ocorrência de um problema operacional e diminui a necessidade de deslocações ao local.

Configure CLP e máquinas remotamente com o Acesso Remoto Netbiter®
O Acesso Remoto Netbiter permite que fabricantes de máquinas, integradores de sistemas, OEM (Fabricantes de equipamento original) e usuários finais se liguem de maneira instantânea a dispositivos, equipamento ou máquinas a partir de qualquer local. Essa solução proporciona um canal de comunicação seguro para aplicativos de software baseados em PC e permite que programadores de CLP e proprietários de máquinas configurem, reprogramem e depurem suas máquinas a partir de qualquer local poupando tempo e custos de deslocação e, ao mesmo tempo, melhorando os serviços prestados aos clientes.

Como funciona
Primeiro, os usuários ligam um gateway Netbiter EasyConnect™ série 300 a sua máquina ou dispositivo remoto. Ao executar o software Netbiter QuickConnect™ em um computador, é criado um canal seguro para o gateway Netbiter e para o dispositivo/máquina ao qual estiver ligado. Os programadores de CLP ou proprietários de máquinas podem simplesmente abrir seu software de configuração habitual (tais como o RSLogix ou o TIA Portal) e realizar configurações ou depurações tal como se estivessem no local.

Essa ligação segura é estabelecida através do centro de dados baseado em nuvem Netbiter Argos. Isso significa que não existe a necessidade de abertura de portas de entrada em firewalls nem de configuração de ligações VPN no local. O resultado são ligações seguras configuradas numa questão de minutos.

Simplicidade e segurança
“Simplicidade e segurança são as principais características do Acesso Remoto Netbiter”, informa Henrik Arleving, Gestor de Produto na HMS Industrial Networks. “Após ligarem o gateway Netbiter a uma máquina, os usuários podem acessar suas máquinas e tê-las funcionando em poucos minutos a partir de qualquer localização. Essa é uma funcionalidade muito procurada que permitirá a fabricantes de máquinas, integradores de sistemas, programadores de CLP e funcionários de manutenção uma enorme poupança de tempo e esforço, já para não mencionar a considerável redução nos custos de deslocação".

Segurança sólida

Os dados de entrada e de saída do Netbiter Argos são encriptados e também é possível selecionar um método de verificação de dois passos (logon com uma senha e recepção de um SMS para verificação da identidade do usuário). Isso garante uma ligação de dados segura ao equipamento remoto. Uma vez que a ligação é realizada através do Netbiter Argos, que funciona como um portal de roteamento para todas as comunicações, não terá que se preocupar com endereços IP fixos nem com falhas na firewall do usuário.

O Acesso Remoto Netbiter está disponível a partir de abril de 2014.

Configure CLP e máquinas remotamente com o Acesso Remoto Netbiter<sup>®</sup>
Configuração exatamente como se estivesse no local.
Configure CLP e máquinas remotamente com o Acesso Remoto Netbiter<sup>®</sup>
Acesso Remoto Netbiter – como funciona
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP