www.engenharia-brasil.com
PEPPERL+FUCHS PROCESS AUTOMATION

Sistema SC: Nova família de condicionadores de sinais da Pepperl+Fuchs

Uma largura de apenas seis milímetros, uma amplitude térmica alargada de até 70 °C , estabilidade, confiabilidade e precisão elevadas e duradouras - é o que caracteriza os condicionadores de sinais do novo Sistema SC que será apresentado pela primeira vez na Feira de Hannover deste ano.

Sistema SC: Nova família de condicionadores de sinais da Pepperl+Fuchs
Figura 1: Os módulos de 6 mm do sistema são montados em uma calha DIN

O Sistema SC é um desenvolvimento totalmente novo que combina as funcionalidades mais avançadas de produtos comparáveis em uma família de dispositivos.

Por exemplo, a calibração é realizada através de corte a laser totalmente automatizado de resistores fixos. Isso significa: melhores resultados de calibração sem alterações na produção e a eliminação de riscos de interferência dos potenciômetros de corte devido ao ponto de contacto do seu controle deslizante.

Os condensadores eletrolíticos foram omitidos e em vez disso foram utilizados componentes alternativos. A
redução dependente da temperatura dos valores de capacitância observados com condensadores eletrolíticos, assim como sinais de envelhecimento, são assim contrariados eficazmente. Através da substituição de condensadores eletrolíticos, os condicionadores de sinais do Sistema SC podem ser utilizados em temperaturas ambientes de até 70 °C.

O design de baixa potência, que garante um auto-aquecimento reduzido, contribui para a amplitude térmica alargada na qual os produtos podem ser utilizados.

O Sistema SC utiliza um isolamento de 3 sentidos de alta qualidade entre a entrada, a saída e a alimentação que suporta uma voltagem de trabalho de até 300 V e uma voltagem de teste de até 2,5 kV. O risco de curto-circuitos em bobinas no condicionador de sinais é contrariado através da utilização de transformadores PCB. Nesse design, as bobinas do transformador estão integradas no PCB, de maneira a eliminar a ocorrência de curto-circuitos em bobinas devido a isolamentos defeituosos.

A utilização eficaz do espaço dos armários de distribuição é alcançada através de um design compacto: as caixas, que têm apenas 6
mm de largura, reduzem para o mínimo as exigências de espaço dos módulos condicionadores de sinais. A altura da caixa é tão reduzida que os módulos encaixam entre os estreitos canais de cabos.
Sistema SC: Nova família de condicionadores de sinais da Pepperl+Fuchs
Figura 2: Instalação simples com terminais de parafusos empilhados

Portfolio do Sistema SC
As fontes de alimentação do transmissor são parte integrante do Sistema SC. As fontes de alimentação transferem os sinais 4 mA … 20 mA dos conversores de sinal conectados e, ao mesmo tempo, fornecem a voltagem de alimentação para esses conversores. As fontes de alimentação de transmissor estão disponíveis com uma função de divisão de sinal e como dispositivos SMART que, além do sinal analógico, podem transmitir múltiplas variáveis HART.

Sistema SC: Nova família de condicionadores de sinais da Pepperl+Fuchs
Figura 3: Fonte de alimentação do transmissor, também disponível com uma função de divisão e como versão SMART

Também fazem parte do portfólio do novo Sistema SC conversores de temperatura, repetidores de corrente alimentados em circuito e conversores de sinal universais para sinais bipolares.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP