www.engenharia-brasil.com
OMRON News

OMRON BRASIL APRESENTA NOVO INVERSOR DE FREQUÊNCIA RX2

A Omron Brasil anuncia o lançamento do novo inversor de frequência da família RX2 que chega para enriquecer o portfólio de soluções para movimento da companhia. Este inversor de alto desempenho oferece a mesma praticidade que o modelo anterior, e oferece usabilidade aprimorada: mais eficiente, fácil e rápido.

OMRON BRASIL APRESENTA NOVO INVERSOR DE FREQUÊNCIA RX2

O inversor RX2 possui controle sensorless ou vetorial em malha fechada, baseado em equações dinâmicas do motor. Essas características permitem atender aplicações que necessitam de alta precisão de regulação de velocidade e elevada performance dinâmica, assim como operações de baixa velocidade em operações que o torque não pode oscilar.

A nova interface colorida em LCD, que substituiu o display de 7 segmentos do modelo RX, faz a configuração e operação mais intuitiva e fácil. A função de cópia de parâmetro permite que você copie rapidamente as configurações dos parâmetros para outros inversores RX2. Agora com classificação tripla, para aplicações de serviço normal (ND), serviço baixo (LD) e serviço muito baixo (VLD) este modelo de inversor de frequência pode controlar uma gama ampla de motores de imã permanente (motores PM), bem como motores de indução. O ajuste automático maximiza o desempenho do motor auxiliando na economia de energia.

A série RX2 possui Safe Torque Off (STO) como padrão para atender às necessidades de segurança de máquina de acordo com os padrões de segurança certificados IEC 61800-5-2: 2016 STO SIL3 e ISO 13849-1: 2015 Cat.4 Ple. Em breve disponível com o módulo em EtherCAT para conectar com os controladores de automação de máquina da família NX/NJ.

www.automation.omron.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP