www.engenharia-brasil.com
EPLAN

1984 - 2014: A EPLAN celebra o 30.º aniversário

Três novas subsidiárias no Japão, África do Sul e Turquia: todos os sinais apontam para a expansão do fornecedor de soluções EPLAN. A empresa está celebrando seu 30.º aniversário na Feira de Hannover. Mais de 40 mil clientes, mais de 100 mil instalações em mais de 50 países e mais de 700 funcionários, esses são os sinais do sucesso da empresa que começou como uma empresa de 3 pessoas em 1984.

1984 - 2014: A EPLAN celebra o 30.º aniversário
Maximilian Brandl: «A EPLAN está muito bem colocada como empresa global e vejo grandes oportunidades do ponto de vista dos mercados em crescimento em todo o mundo," afirma Maximilian Brandl, Presidente da EPLAN.

«Nosso mercado para soluções CAE é o mundo,» declara Maximilian Brandl, Presidente da EPLAN. »A EPLAN está muito bem colocada como empresa global e vejo grandes oportunidades do ponto de vista dos mercados em crescimento em todo o mundo." Acrescenta Maximilian Brandl. A EPLAN, líder de mercado para soluções CAE, já está presente em mais de 50 países. Está planejada uma expansão ainda maior para os mercados em crescimento dos EUA, China, Índia e Japão. Investimentos oportunos na área da consultoria garantiram o crescimento contínuo do negócio de soluções. Os Serviços profissionais, incluindo consultoria, implementação e suporte, representam agora uma parte considerável dos resultados da EPLAN. E a meta para o crescimento foi estabelecida bem alta. A EPLAN tem também como objetivo um crescimento substancial de dois dígitos em 2014 e a criação de mais de 100 postos de trabalho adicionais.

Compromisso claro no software e engenharia
O Grupo Friedhelm Loh, o grupo de empresas ao qual pertence a EPLAN, está também realizando enormes investimentos em software e engenharia. A Cideon, uma integradora de sistemas SAP e revendedora Autodesk com cerca de 500 funcionários, se juntou ao grupo em setembro de 2013. "As engenharias elétrica e mecânica estão se fundindo na mecatrônica," afirma Friedhelm Loh, proprietário do Grupo Friedhelm Loh e prossegue explicando a visão do grupo. «Como regra, os cenários do Industry 4.0 exigem muitos elementos, desde software e interfaces até à automação.» O primeiro investimento de Friedhelm Loh na EPLAN foi em 1986 (quando ainda era conhecida como Wiechers & Partner) porque desde cedo ele percebeu que era uma oportunidade. Hoje em dia ele está especificamente dirigindo o Grupo Friedhelm Loh na direção das cadeias otimizadas de valor: «Nossos clientes esperam potenciais melhorias e reduções de custos da nossa parte e isso é algo que podemos alcançar com o Industry 4.0. Nesse contexto, a forte rede de serviços da EPLAN, Cideon, Rittal e Kiesling é uma excelente base para aumentar o valor agregado de nossos clientes.»
1984 - 2014: A EPLAN celebra o 30.º aniversário
Friedhelm Loh: «Nossos clientes esperam potenciais melhorias e reduções de custos da nossa parte e isso é algo que podemos alcançar com o Industry 4.0," afirma Friedhelm Loh, proprietário e Diretor Executivo do Grupo Friedhelm Loh.

Inovação após inovação
O que começou em 1984 com a substituição do papel e caneta pelo PC e software continuou se desenvolvendo: A EPLAN foi e continua sendo um lançador de tendências para a otimização de processos de engenharia. Com o EPLAN Engineering Center e a configuração automática de documentação de máquinas com base em design modular, os expert da EPLAN criaram tecnologias pioneiras. E com a Plataforma EPLAN, clientes na engenharia de máquinas e instalações, nos setores automobilisticos e de transportes, na mecânica e automação e mesmo em tecnologias médicas e energéticas, também se beneficiam do aumento de eficiência dos processos de desenvolvimento de produtos conseguidos através de procedimentos padronizados, processos automatizados e fluxos de trabalho contínuos.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP