www.engenharia-brasil.com
Dormer Pramet

Garantia de fresamento de cantos a 90° com o novo inserto TNGX

A Dormer Pramet expandiu a sua oferta para fresamento de cantos a 90° em vários materiais.

Garantia de fresamento de cantos a 90° com o novo inserto TNGX

A fabricante global lançou uma nova gama de insertos TNGX16 e fresas STN16, com otimização do custo por aresta. Os insertos de dupla face maiores possuem seis arestas de corte, e permitem profundidades de corte superiores (até 10 mm) e uma taxa de avanço maior do que a gama de insertos TNGX10 existente.

Oferecendo uma baixa resistência ao corte, o portfolio de produtos reduz a formação de degraus entre passes, criando uma excelente qualidade de superfície. Esta redução nas forças de corte propicia uma usinagem suave e silenciosa, garantindo segurança adicional ao processo.

A oferta de uma geometria positiva com refrigeração interna melhora o escoamento de cavacos numa ampla gama de materiais, incluindo aços, aços inoxidáveis, ferro fundido e metais não-ferrosos.

O portfólio de produtos da linha TNGX16 está disponível em raios de ponta de 0,4 mm a 1,6 mm, combinadas à várias classes distintas. É apoiada por três geometrias: F, M e FA. F é a primeira escolha para aço com baixo a médio teor de carbono. Essa geometria positiva com face periférica estreita torna-a adequada para usinagens leves a médias.

A geometria M destina-se à usinagem de aço carbono, aço inoxidável e ferro fundido. A sua geometria positiva com reforço de aresta tipo T de tamanho médio, torna-a ideal para usinagens leves a médias. Adequada para metais não ferrosos, a geometria FA possui um design altamente positivo com aresta de corte aguçada. O inserto com face polida reduz a aderência do material usinado.

Os suportes STN16 oferecem um maior número de dentes para maior produtividade, em comparação com a gama de produtos standard. Seu passo diferenciado oferece uma usinagem suave nos diâmetros superiores a 50 mm.


Garantia de fresamento de cantos a 90° com o novo inserto TNGX

Produzida a partir de aço ferramenta com revestimento propicia uma maior resistência contra a corrosão e redução do atrito; A fresa é construída com parafusos de aperto de bitola grande para facilitar o seu manuseio e estabilidade. Tem design preciso do alojamento, ideal para repetibilidade e segurança do processo.

Para mais informações sobre os produtos lançados recentemente pela Dormer Pramet, visite www.dormerpramet.com ou contate o seu departamento comercial local. Siga todas as publicações nas redes sociais sobre as novas gamas de produtos, pesquisando por #RestartTheFuture.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP