www.engenharia-brasil.com
HMS Industrial Networks AB

Controlo de qualquer unidade de ar condicionado a partir de sistemas de automação baseados em Modbus ou BACnet através de IV

A HMS Networks anuncia o lançamento de uma nova interface de AC Intesis® baseada em IV que permite a integração de qualquer unidade de ar condicionado, independentemente da marca, em sistemas de imótica Modbus ou BACnet.

Controlo de qualquer unidade de ar condicionado a partir de sistemas de automação baseados em Modbus ou BACnet através de IV

A importância de controlar sistemas de ar condicionado

Geralmente, os sistemas de AVAC são os maiores consumidores de energia num edifício. Por isso, é essencial que os proprietários de edifícios monitorizem e controlem estes sistemas para poupar dinheiro e energia. Adicionalmente, a pandemia de Covid-19 fez com que seja cada vez mais importante encontrar novas formas de instalar e usar unidades de AC, já que a ventilação e o "ar limpo" se tornaram uma grande preocupação.

O mercado do ar condicionado está a crescer rapidamente, estando constantemente a surgir novas marcas e diferentes tipos de unidades de AC. Isto faz com que seja complicado para os proprietários de edifícios integrar unidades de AC nos seus sistemas de gestão de edifícios específicos.

Uma interface IV universal compatível com mais de 100 unidades de AC
A oferta da Intesis inclui o portefólio de interfaces de AC mais abrangente do mercado, permitindo a monitorização e o controlo de unidades de ar condicionado a partir de qualquer sistema de domótica ou imótica.

Este portefólio é agora reforçado com o lançamento da interface de AC universal baseada em IV Intesis para integração de unidades de AC em sistemas de automação baseados em Modbus ou BACnet. A nova interface é ligada à unidade de AC através da ligação IV já usada pela maioria das unidades de AC para comunicar com o comando remoto. A interface de AC baseada em IV Intesis já é compatível com mais de 100 comandos remotos IV e respetivas unidades de AC.

Controlo de qualquer unidade de ar condicionado a partir de sistemas de automação baseados em Modbus ou BACnet através de IV

Configuração e diagnóstico rápidos graças à ferramenta Intesis MAPS
A solução com a nova interface de AC é configurada usando a ferramenta Intesis MAPS, que traz muitas vantagens para os integradores de sistemas. Com uma configuração baseada no projeto, todas as interfaces instaladas podem ser configuradas num único modelo de MAPS, o que faz com que seja fácil copiar as configurações de dispositivos e criar novos projetos. Graças à função de diagnóstico, o processo de colocação em funcionamento e qualquer assistência pós-instalação também são simplificados.

Saiba mais em www.intesis.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP