www.engenharia-brasil.com
FPT Industrial

A FPT INDUSTRIAL PROTAGONIZA "AZZURRO, STORIE DI MARE" NO CANAL DE TV RAI 1

A FPT Industrial e a CNH Industrial, grupo ao qual pertence a marca de motopropulsores, vão protagonizar o novo programa do canal de TV nacional italiano RAI 1 "Azzurro, Storie di Mare", que será transmitido às 9h30, em quatro domingos consecutivos, a partir de 15 de agosto.


O programa comemora o primeiro ano da década em que as Nações Unidas se dedicam às ciências oceânicas e assume a forma de uma viagem em 4 etapas para descobrir o mar de 4 regiões italianas, relatando as belezas e fragilidades da maior reserva de biodiversidade do nosso planeta. Também, segue conversando com as pessoas que vivem no mar e à beira-mar todos os dias e como protegê-las dos ataques de todas as formas de poluição.


A FPT INDUSTRIAL PROTAGONIZA AZZURRO, STORIE DI MARE NO CANAL DE TV RAI 1

Apresentado por Beppe Convertini, em dupla com Greta Pierotti, o programa terá como convidado permanente Marco Faimali, biólogo marinho e personalidade científica, que tem a tarefa de interpretar os sinais de alerta que a natureza, e em particular o mar, nos mostra e que ,muitas vezes, ignoramos.

Além de participar diretamente na produção do programa, a FPT Industrial também terá seu próprio espaço reservado no qual seus gerentes irão contar aos telespectadores os projetos da marca que visam proteger o meio ambiente marinho e explicarão que um dos maiores produtores mundiais de motores industriais está comprometido não apenas em reduzir o impacto de seus processos e produtos, mas também em conscientizar sobre a necessidade urgente de tomar medidas reais e mudar nossos comportamentos a fim de proteger os mares.

Um programa muito emocionante será protagonizado por Andrea Bada, parceiro da FPT Industrial, e o mais famoso caçador de relíquias da Itália, que usará uma embarcação movida por um dos motores da marca para guiar os espectadores na exploração das maravilhas e relíquias que podem ser encontradas nos fundos marinhos que circundam a Itália.


A FPT INDUSTRIAL PROTAGONIZA AZZURRO, STORIE DI MARE NO CANAL DE TV RAI 1


Guglielmo Tummarello, diretor do segmento marinho da FPT Industrial, será um dos principais contribuintes para o episódio filmado na Sardenha. Ele falará sobre a parceria entre a FPT Industrial e a Divisão de Pesca do Yacht Club Porto Rotondo e, principalmente, sobre a contribuição da marca para a organização da competição esportiva de pesca em alto-mar O'Porto Rotondo Offshore Classic Edition "Powered by FPT", que visa utilizar o rastreamento via satélite para estudar o comportamento e a distribuição geográfica do marlim-do-mediterrâneo, um dos predadores mais fascinantes e esquivos deste mar.

O episódio ambientado na Sicília vai tratar sobre sustentabilidade e arte com Carlo Moroni, chefe de comunicação da FPT Industrial e Renato Leotta, criador da obra Mare, que venceu a primeira edição do FPT for Sustainable Arts Award em 2020. O prêmio foi instituído em associação com a Artissima e, em 2021, a sua segunda edição terá como objetivo selecionar um artista cuja obra tenha um valor simbólico intrínseco que expressa a complexidade, fragilidade, força e beleza do ecosistema marinho.

Na parte dedicada à Puglia, Egle Panzella, gerente de sustentabilidade da FPT Industrial, descreverá a parceria entre a FPT Industrial e a Slow Food, da qual a marca é parceira junto com a CNH Industrial. Ela também apresentará o projeto que sustenta o prud'homie de La Seyne-sur-Mer, oferecendo apoio a uma das 33 cooperativas de pesca tradicionais sustentáveis da costa mediterrânea francesa. Graças ao apoio da marca, a comunidade poderá modernizar as suas infraestruturas, especialmente aquelas relativas à manutenção da cadeia fria, e melhorar o manejo dos peixes, criando também novos empregos.

No episódio sobre a Ligúria, Daniela Ropolo, chefe de iniciativas para o desenvolvimento sustentável da CNH Industrial, falará sobre Consider yourself as a guest (cornucópia), a obra do artista americano Christian Holstad exibida na 58ª Bienal de Veneza, na Artissima 2019 e durante o Slow Fish em Gênova graças ao apoio da FPT Industrial. A obra foi criada inteiramente a partir de resíduos plásticos para conscientizar a população sobre a necessidade de utilizar os recursos de forma mais inteligente e eliminar os resíduos de maneira adequada.


A FPT INDUSTRIAL PROTAGONIZA AZZURRO, STORIE DI MARE NO CANAL DE TV RAI 1
A FPT INDUSTRIAL PROTAGONIZA AZZURRO, STORIE DI MARE NO CANAL DE TV RAI 1


"O ponto forte da Azzurro, Storie di Mare é a sua capacidade de combinar dois aspectos importantes, vinculando a nossa ‘abordagem sustentável' a um projecto dirigido ao público em geral", afirma Daniela Ropolo. "Questões importantes, como a proteção do meio ambiente marinho, muitas vezes exigem coragem para agir de forma inovadora."

"Azzurro, Storie di Mare nos dará uma visão sobre as histórias emocionantes de pessoas que compartilharão sua paixão pelo mar e nos ajudarão a entendê-lo e respeitá-lo cada vez mais", acrescenta Carlo Moroni. "Rostos conhecidos, pessoas comuns e, acima de tudo, oportunidades para os personagens centrais em vários projetos de sustentabilidade da FPT Industrial para contar ao grande público da RAI 1 sobre a extensão do nosso compromisso e a necessidade de todos agirem em conjunto para proteger o ecossistema marinho antes que seja tarde demais."

Azzurro, Storie di Mare é uma produção da 4 Elements, a fábrica de conteúdos Showlab dedicada à sustentabilidade, em associação com a FPT Industrial, CNH Industrial, o National Research Council (CNR) e o Corpo de Polícia Carabinieri, e será transmitida no canal RAI 1 às 9h30, em quatro domingos consecutivos, a partir de 15 de agosto.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP