www.engenharia-brasil.com
Gemu Group News

Webinar gratuito da GEMÜ explica novas tecnologias em válvulas

Evento organizado pela GEMÜ do Brasil, que acontece dia 5 de agosto, traz exemplos de aplicação de equipamentos que estão no coração de qualquer fábrica.

Webinar gratuito da GEMÜ explica novas tecnologias em válvulas

Evitar vazamentos no tratamento de água e efluentes; reduzir custos de manutenção e trocas de peças; aumentar a produtividade ao fazer mais com menos. Tudo isso está dentro do escopo da Indústria 4.0, e ela inclui desde as maiores máquinas até válvulas que cabem na palma da mão – mas que fazem uma planta fabril funcionar e precisam estar ajustadas e atualizadas.

As vantagens de optar por válvulas de alta tecnologia serão o tema do webinar gratuito “Nova geração de válvulas borboletas – Made by GEMÜ”, organizado pela GEMÜ do Brasil. O evento ocorre no dia 5 de agosto, às 16h.

“Devido à sua forma construtiva e características, como, por exemplo a estanqueidade, esses equipamentos são apropriados para evitar perdas no processo de tratamento da água – afinal, esse é um bem em que não se pode ter perdas”, exemplifica o gerente geral da área industrial da GEMÜ, Mateus Souza, e um dos palestrantes.

“A garantia da qualidade de uma planta de tratamento de água ou efluentes está na possibilidade de automação. A válvula borboleta pode ser manual ou pneumática, e, em aplicações remotas, como em poços ou rios distantes, sua operação pode ser motorizada, ou seja, com a utilização de um atuador elétrico e sem a necessidade de utilização de ar comprimido”, explica o especialista em Tecnologia da Logística e Mecânica Industrial Israel Júnior, que também trará insights sobre os equipamentos durante o evento virtual.

Em locais remotos sem a presença contínua de um operador, ela pode ser configurada com toda a tecnologia necessária.

Saiba mais sobre a válvula borboleta GEMÜ
Esses equipamentos trazem embutida uma tecnologia robusta e que possui todas as certificações necessárias. Por exemplo, as estações de tratamento incluem pequenas plantas periféricas para dosagem de produtos químicos utilizados no processo e cada um desses insumos requer diferentes materiais. É essencial que as plantas sigam a recomendação da indústria fornecedora e suas indicações de instalação e manutenção.

As inscrições devem ser feitas no link https://bit.ly/3kJIQrj

www.gemu-group.com


  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP