www.engenharia-brasil.com
Kennametal

Kennametal apresenta o FIX8 para torneamento pesado com oito arestas de corte por inserto

O novo sistema proporciona as maiores taxas possíveis de remoção de metal em operações de torneamento com o menor custo por aresta de corte


A Kennametal lançou o sistema de torneamento FIX8™ para serviço pesado, proporcionando taxas máximas de remoção de metal em aço, aço inoxidável e ferro fundido. Com oito arestas de corte por inserto, o sistema de torneamento FIX8 aumenta a produtividade de qualquer operação de torneamento pesado, proporcionando o menor custo por aresta enquanto reduz as forças de corte em até 15%.


Kennametal apresenta o FIX8™ para torneamento pesado com oito arestas de corte por inserto
O FIX8 tem oito arestas de corte por inserto, proporcionando o menor custo por aresta. O formato tangencial permite que ele suporte cargas muito maiores do que os formatos tradicionais.

"O FIX8 foi projetado para ser adequado para inúmeras aplicações, incluindo torneamento e faceamento, superfícies lisas, cortes interrompidos e muito interrompidos. De média profundidade de corte a desbaste em aços, ferro fundido e materiais complexos como aço inoxidável, o FIX8 trata de tudo isso. Mesmo com taxas de avanço extremas de até 1,4 mm (0,055") e profundidades de corte de até 12 mm (0,472") são possíveis com o FIX8", diz Matthew Fuerst, Gerente de Produto da Kennametal.

O formato tangencial do inserto FIX8 apresenta um sistema rígido de fixação que puxa o inserto com segurança para dentro do alojamento, oferecendo uma estabilidade superior que permite que o inserto suporte grandes forças de corte e vibrações para um ótimo desempenho. O inserto também é apoiado por um calço de metal duro substituível, protegendo o encaixe contra deformações e danos.

O porta-ferramentas FIX8 possui tecnologia de refrigeração 3D de precisão, fornecendo líquido refrigerante suficiente precisamente onde é necessário. Três bicos de líquido refrigerante são direcionados para a face de corte, controlando a temperatura, a evacuação de cavaco e suportando a formação de cavaco. Os orifícios de saída do líquido refrigerante em dois locais diferentes são direcionados para o flanco do inserto, controlando o calor na zona de corte e prolongando a vida útil da ferramenta.


Kennametal apresenta o FIX8™ para torneamento pesado com oito arestas de corte por inserto
Tipos de porta-ferramentas FIX8 com tecnologia de refrigeração 3D de precisão. Fornece líquido refrigerante suficiente e precisamente onde ele é necessário.

O FIX8 proporciona excelente controle de cavaco para qualquer aplicação de torneamento pesado enquanto aumenta a vida útil da ferramenta. O formato do inserto reduz as forças de corte e o consumo de energia, tornando-a ideal para qualquer torno de baixa potência.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP