www.engenharia-brasil.com
HMS Industrial Networks AB

Controle de máquinas e conectividade de rede industrial combinadas com o novo IXXAT Econ 100

Com o novo IXXAT Econ 100, a HMS oferece um PC autônomo e incorporado para Ethernet Industrial em tempo real para muitas aplicações, desde dispositivos de manejamento de material de pequenas dimensões até sistemas robotizados complexos para uso médico. O Econ 100 combina a competência em controle de máquinas do IXXAT com as capacidades de bus de campo e Ethernet industrial da tecnologia Anybus da HMS.

Controle de máquinas e conectividade de rede industrial combinadas com o novo IXXAT Econ 100
O Econ 100 é uma plataforma para PC incorporada e baseada em ARM para montagem de trilhos que incorpora um sistema operacional Linux e um suporte multi-protocolo único. As soluções gateway e de controle específicas de um cliente podem ser implementadas de forma rápida e eficaz para uma variedade de bus de campo e normas de Ethernet industrial. Desde a variante "fora-da-caixa" a soluções OEM específicas, o Econ 100 tem uma flexibilidade e desempenho únicos.

A nova placa de expansão combina uma abordagem multi-protocolo com E/S locais e segurança de dados melhorada
Além das interfaces de bordo (duas Ethernet, dois CAN e duas interfaces USB), o Econ 100 pode ser expandido através de uma nova placa de expansão: Além de E/S analógicas e digitais, o cartão de expansão oferece um slot para módulos Anybus CompactCom da HMS, uma interface de série e 512 Mb NVRAM.

Os módulos CompactCom estão disponíveis para todas as redes de bus de campo e Ethernet Industrial mais utilizadas e podem ser facilmente interligados a partir do software de aplicação Econ 100 através da interface de programação comum Anybus. Juntamente com as soluções mestre EtherCAT e CANopen já disponíveis com o Econ 100, esta abordagem multi-protocolo faz do Econ 100 a plataforma ideal e preparada para o futuro, para soluções de controle específicas do cliente com comunicação incluída.

O cartão de expansão também oferece 24 entradas e saídas para, por exemplo, conexão direta a sensores e atuadores. Graças a uma corrente de saída digital de até 2 A e uma resolução de 12 bits para os canais analógicos, o Econ 100 é ideal para uma variedade de aplicações e a interface RS232/RS485 faz do Econ 100 um elo de ligação perfeito entre a Ethernet Industrial em tempo real ou redes com base em CAN e aplicações em série comprovadas.

Com o NVRAM disponível no cartão de expansão, o Econ 100 cobre a segurança de dados para o usuário. Usando esta característica, se adapta a aplicações críticas tais como tecnologia de manejamento automatizado, onde o último estado de operação com todas as variáveis do processo deve ser retido em caso de falha de energia.

Programação simplificada com Soft-PLC
Além de suportar programação em C/C++, a HMS oferece um ambiente de programação Soft PLC operado de forma intuitiva em colaboração com Copalp, que é consistente com a norma IEC 61131-3 para programação simples e configuração de aplicações de controle. O pacote de software suporta todos os protocolos importantes, incluindo CANopen, EtherCAT, Powerlink, PROFINET e EtherNet/IP.

De maneira a suportar uma implementação rápida e eficiente de aplicativos complexos, a HMS oferece vários kits de desenvolvimento de aplicativo bem documentados, ADKs, para o Econ 100. Os ADKs incluem um pacote extensivo de apoio de placa incorporando todos os servidores de interface, aplicativos de amostra, o pacote de software respectivo pré-instalado em um cartão SD e o sistema operacional Linux.

Desenvolvido para ser usado em muitos campos
A combinação de um CPU poderoso, até 1 Gb de RAM, da robusta caixa de metal, do design sem ventoinha e de uma gama de temperatura de -40°C a +60°C, garante que o Econ 100 cumpre todos os requisitos das mais diversas áreas de aplicação importantes.

Além da versão padronizada, o Econ 100 também está disponível enquanto produto de nível de placa, podendo ser integrado em aplicativos de clientes já existentes, ocupando pouquíssimo espaço. Versões OEM com adaptações de hardware específicas e variantes de aplicativos adaptados podem ser desenvolvidas pela HSM a pedido.

Para mais informação consulte www.ixxat.com/econ

O IXXAT Econ 100 com Anybus CompactCon integrado - nesse exemplo oferecendo conectividade a PROFINET.


  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP