www.engenharia-brasil.com
HMS Industrial Networks AB

O equipamento EtherNet/IP já pode ser monitorado e controlado remotamente com Netbiter

A solução Gerenciamento Remoto Netbiter da HMS Industrial Networks permite que os dispositivos de automação que usam EtherNet/IP sejam monitorados e controlados através da Web. Conectando um gateway Netbiter EasyConnect série 300, os usuários de equipamento baseado em EtherNet/IP podem fazer a manutenção a partir de qualquer lugar.

O equipamento EtherNet/IP já pode ser monitorado e controlado remotamente com Netbiter

Anteriormente, a solução Gerenciamento Remoto Netbiter já tinha disponibilizado conectividade para dispositivos Modbus, mas a partir de novembro, a HMS também oferece compatibilidade direta e incorporada com EtherNet/IP. Através da entrada LAN no gateway Netbiter, os usuários podem conectar-se através do UCMM (Gerenciador de Mensagens não Conectadas), ou seja, um canal de mensagens acíclicas separado das mensagens de circuito de controle.

Com Netbiter, os usuários podem:

  • Configurar dispositivos EtherNet/IP remotamente usando seu software de configuração normal (RSLogix, por exemplo).
  • Registrar tendências e monitorar o desempenho ao longo do tempo.
  • Receber alarmes ou notificações de eventos sempre que limiares críticos forem atingidos.

Como funciona
O usuário conecta um dispositivo de automação baseado em EtherNet/IP a um gateway Netbiter através de uma entrada LAN. O gateway Netbiter envia dados através da Ethernet ou da rede celular para o centro de dados baseado em nuvens e denominado Netbiter Argos. Os usuários podem acessar o Netbiter Argos em www.netbiter.net usando um navegador da Web normal. Também podem instalar um túnel de proteção até à máquina ou equipamento remoto, permitindo o comissionamento e o debugging com se estivessem no próprio local.

A tão esperada característica
“Sempre sentimos a necessidade de uma conectividade EtherNet/IP no Netbiter,” comenta o Gestor do Produto, Henrik Arleving. “Existem várias unidades, HMI, PLC e outros dispositivos de automação que usam EtherNet/IP como seu protocolo de comunicação e estes dispositivos podem agora ser facilmente conectados ao sistema Gerenciamento Remoto Netbiter para fins de monitoramento e controle. A função de acesso remoto será muito útil para os integradores de sistema e fabricantes de máquinas, pois agora já podem ter acesso online ao debugging e à manutenção diretamente a partir de qualquer lugar."

Outras características incluídas do novo Netbiter são a capacidade de agrupar e filtrar alarmes e também o acesso livre à funcionalidade de mapa que mostra a localização exata de cada gateway Netbiter.


O equipamento EtherNet/IP já pode ser monitorado e controlado remotamente com Netbiter

Controle dispositivos EtherNet/IP online. Este exemplo mostra o monitoramento remoto de um PLC Allen Bradley.

Os gateways de comunicação Netbiter série EC300 enviam dados para o Netbiter Argos a partir do dispositivo do cliente.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP