www.engenharia-brasil.com
Steute

Liberdade inovadora na operação de máquinas e fábricas

Ergonomia e flexibilidade: controle remoto wireless

Liberdade inovadora na operação de máquinas e fábricas
Fotografia do produto

Se o operador não puder ir até o controle - então o controle deve ir ao operador. Tendo esse princípio em mente a steute desenvolveu o controle remoto wireless RF HB-4CH, que será apresentado pela primeira vez na SPS IPC Drives. O desenvolvimento desse controle direcionado para a indústria foi inspirado pela divisão de negócios Meditec da steute, que fornece controles de alta qualidade para equipamentos médicos.

O RF HB-4CH é equipado com quatro botões que podem ser programados para funções desejadas com facilidade de parametrização no próprio receptor. O produto é confortável e bastante leve para o manuseio, funciona com poderosas baterias de lítio que fornecem a energia necessária para cerca de 800.000 ciclos de atuação antes de sua substituição.

O controle remoto se comunica com o receptor através da tecnologia wireless sWave (SW 868/ SW 915). Possibilidade de atingir alta frequência de atuação (aprox. 12.000 telegramas de repetição por hora). O alcance é de até 400 m em local aberto e aproximadamente de 50 m dentro de edificações. Tal tecnologia wireless, desenvolvida pela steute especificamente para aplicações industriais, cria as condições necessárias para a transmissão de um sinal livre de interferências e uma operação simultânea de vários comandos manuais dentro de uma área sem fio

Com o seu RF HB-4CH a steute é capaz de abrir novas áreas de aplicação. A divisão de negócios Wireless da steute oferece uma ampla linha de diferentes dispositivos sem fio mas até o momento nunca houve um controle remoto. É esperada uma grande demanda em áreas como logística, automação de edifícios, engenharia de equipamentos e fábricas. Onde há a necessidade de percorrer longas distâncias para operar funções básicas de equipamentos através deste controle remoto pode economizar tempo e otimizar processos. O controle remoto wireless pode ser usado em funções básicas de equipamentos (por exemplo inserção de material) e dispositivos de elevação assim como para operação de sistemas de armazenamento automático, bombas e guinchos. Na automação de edifícios os mesmos podem assumir a função de operar, por exemplo, portas industriais, barreiras e sistemas de iluminação.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP