www.engenharia-brasil.com
Steute

Indústria 4.0: comando na produção industrial de amanhã

Na SPS IPC Drives 2015, a steute não estará apenas apresentando o seu novo comando pronto para produção em série em suas divisões de negócios Automation, Extreme e Wireless; mas também abordaremos a questão sobre quais tarefas os dispositivos de comando deverão assumir na produção industrial do futuro, ou seja, após a quarta revolução industrial.

Indústria 4.0: comando na produção industrial de amanhã
Um expositor foi desenvolvido especificamente com tal propósito e estará no centro de nossa apresentação. Um "e-Kanban system" para estações de trabalhos de montagem registra automaticamente quando um operador remove um recipiente de uma prateleira móvel. Quando isso acontece uma chave basculante acionado um sinal wireless alimentado por uma bateria de longa duração.

Esses dispositivos wireless são de última geração mas, O que é fundamentalmente novo é o método de processamento dos sinais. Os dispositivos de comando estão equipados com uma plataforma de software, desenvolvida pela steute, que permite integração em redes de comunicação específicas dos clientes. Esta facilita uma maior flexibilidade quanto a funcionalidades e fornecer informação.

O usuário decidirá se os dispositivos de comando devem se comunicar na "Internet of Things" através do seu próprio endereço IP, por Wi-Fi ou através de outras redes locais. A plataforma do software é fundamentalmente versátil. O expositor estará exibindo a integração do comando wireless na produção "Industry 4.0" - e o pessoal da steute aguarda visitantes com interesse por mais informações, incluisive técnica, em nosso estande.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP