www.engenharia-brasil.com
MAYR

Cabeças de capsulagem de próxima geração. A nova cabeça de capsulagem ROBA® para fábrica de enchimento – praticamente sem desgaste e manutenção

A cabeça de capsulagem ROBA® inoxidável com seu torque contínuo e livre de impacto, aplica tampas de rosca de plástico com uma precisão máxima e repetitiva. A mayr® power transmission desenvolveu recentemente uma nova geração de cabeças de capsulagem extremamente resistentes ao desgaste e praticamente sem necessidade de manutenção – garantindo tempos de parada mínimos e disponibilidade máxima da fábrica.

Cabeças de capsulagem de próxima geração. A nova cabeça de capsulagem ROBA® para fábrica de enchimento – praticamente sem desgaste e manutenção
Fig.: mayr® power transmission
A nova cabeça de capsulagem ROBA® extremamente resistente com guia linear em plástico/aço inoxidável reduz ao mínimo os custos de assistência e manutenção.


Todos conhecemos esse problema – tampas de rosca "teimosas" de garrafas de plástico são, algumas vezes, muito difíceis de abrir ou não podem mesmo ser abertas sem um determinado tipo de utensílio. Para evitar essa situação, estas cabeças de capsulagem que aplicam estas tampas nas fábricas de enchimento e que as fecham com um torque definido têm que funcionar de modo exato e com toda a precisão repetitiva. A cabeça de capsulagem ROBA® inoxidável (cabeça de capsulagem histerese) já deu provas do seu valor na indústria das bebidas, e também nas indústrias farmacêutica e de cosmética. A mayr® power transmission desenvolveu recentemente uma nova geração destes produtos e aprimorou o design de manutenção simples já existente das cabeças de capsulagem. A nova guia linear em plástico/aço inoxidável extremamente resistente ao desgaste, que está lubrificada para toda a vida útil do produto, reduz a um mínimo absoluto os custos de assistência e manutenção necessários. Uma inspeção visual simples uma vez por ano é suficiente. E, melhor ainda: ao contrário de outras cabeças de capsulagem disponíveis no mercado, a inspeção não tem que ser realizada por técnicos de assistência do fabricante. Os próprios funcionários da fábrica podem fazer a inspeção, e a parte superior da cabeça de capsulagem pode ser facilmente e rapidamente desmontada sem ferramentas. Isso permite reduzir significativamente os tempos de parada e, consequentemente, aumentar a disponibilidade e a produtividade da fábrica.

Tecnologias de histerese sem contato

Com a cabeça de capsulagem ROBA®, a tecnologia de histerese não garante apenas transmissões de torque sem contato e, consequentemente, sem desgaste: também garante a ausência de impacto e vibrações baixas, contribuindo para uma maior vida útil da fábrica. As cabeças de capsulagem também dispõem de uma precisão repetitiva de torque elevado de +/- 2%. Com seu torque de fecho contínuo e livre de impacto, as cabeças são a escolha ideal para a aplicação de tampas de rosca de plástico com roscas pré-formadas. São mais indicadas para a tarefa do que o acoplamento magnético permanente com torque intermitente em operação "slip", que em parte “martelam” as tampas de rosca e tornam a sua abertura mais difícil. Com a cabeça de capsulagem ROBA®, o torque limite pode ser facilmente e continuamente ajustado e pode ser lido diretamente através de uma escala. A construção fechada também torna as cabeças de capsulagem resistentes à sujeira e aos elementos agressivos. É possível adaptar facilmente a pressão da cabeça, de acordo com os requisitos do cliente.

Cabeças de capsulagem de próxima geração. A nova cabeça de capsulagem ROBA<sup>®</sup> para fábrica de enchimento – praticamente sem desgaste e manutenção

Fig.: mayr® power transmission

Cabeça de capsulagem ROBA® numa fábrica de enchimento para iogurtes líquidos. Graças ao torque contínuo livre de impacto, estas cabeças de capsulagem são mais adequadas para garrafas de plástico do que as cabeças de capsulagem magnéticas permanentes.
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP